Jogadores do Sport comemoram mais uma goleada na série B
De olho em uma das quatro vagas no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport deu um show na noite desta sexta-feira e goleou a equipe do Americana por 4×0, com gols de Marcelinho Paraíba (2), Gabriel e Wellington Saci. O Leão fez um primeiro tempo quase perfeito, quando construiu todo o placar.
Com a vitória, o Sport chegou aos 55 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela de classificação. Essa posição pode ser perdida neste sábado, quando jogam Bragantino e Vitória. Os dois podem ultrapassar o Sport caso vençam os seus jogos. O próximo confronto do Sport na Série B é contra o Paraná, no sábado (19).
O Jogo
Com o Americana bastante fechado dentro de sua área, o Sport tocou muito a bola no início do primeiro tempo buscando vencer a retranca paulista. Sem muitas opções, passou a chutar e fora da área, mas parou em Saulo nos arremates de Marcelinho, Willians e Viçosa.
Depois dessas tentativas, o Leão enfim levou sorte e viu a bola morrer no fundo do gol do Americana. Aos 25 minutos, Saci deu belo lançamento para Marcelinho, que com muita categoria chutou de primeira e viu a bola encobrir o goleiro Saulo antes de morrer no fundo das redes do Americana.
Dez minutos depois, de novo ele. Em cobrança de escanteio perfeita, Marcelinho achou Gabriel dentro da área. O camisa 4 subiu e testou para fazer o segundo gol rubro-negro. Com o placar positivo, a torcida se inflamou e comemorou novamente quatro minutos depois. Em cobrança de falta perfeita, Saci não deu chances para Saulo e fez 3×0.
Quando já parecia que o Sport iria para o intervalo com o bom placar de 3×0, eis que Marcelinho Paraíba, em dia inspirado, aprontou mais uma. Aos 44 minutos, depois de boa jogada de Roberson, Marcelinho entrou na área do Americana e mandou uma bomba para fazer o quarto gol do Sport.
Com o placar garantido pelo bom primeiro tempo, o Sport voltou para a segunda etapa administrando o jogo. Com bons toques de bola eficientes, a equipe rubro-negra só chegou com perigo ao gol de Saulo aos 25 minutos. Marcelinho achou Júnior Viçosa dentro da área, mas o camisa 11 mandou para fora.
No final do jogo, em um contra-ataque bem armado por Viçosa, Wellington Saci chegou na cara do gol e chutou por cima do gol de Saulo. Esse foi o último lance de perigo da equipe do Sport na segunda etapa. O Americana também pouco chegou ao gol de Magrão.
Ficha do jogo
Sport 4×0 Americana
Sexta-feira, 11/11/2011
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 36ª rodada
Sport: Magrão; Renato (Naldinho), Tobi, Gabriel (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Marcelinho Paraíba e Willians (Maylson); Roberson e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola Júnior.
Americana: Saulo; Luís Felipe, Tiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Alê, Leo Silva, Gercimar, Fumagalli e Valber (); Marcinho. Técnico: Roberto Fernandes.
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 26 e aos 44, Gabriel, aos 36 e Wellington Saci, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, com Carlos Emanuel Manzolillo e Luciano Benevides de Souza.
