Sport estreou atropelando o Santa Cruz, dentro do Arruda
O Sport estreou no “Pernambucano 2015” vencendo o rival Santa cruz, no tradicional Clássico das Multidões. O time rubro-negro mostrou ampla superioridade técnica e goleou o adversário pelo placar de 3 x 0. Élber (duas vezes) e Danilo marcaram para o clube da Praça da Bandeira.
Agora, na próxima quarta-feira, o Leão da Ilha do Retiro, que também é o atual campeão da Copa do Nordeste, realizará o seu primeiro jogo no torneio regional, enfrentando o Sampaio Correa.
Depois de uma primeira etapa equilibrada, o Sport mostrou muito mais entrosamento e técnica, construindo o elático placar com méritos.Logo aos 15 minutos do segundo tempo, Régis invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou penalti, Danilo foi para a cobrança e abriu o marcador. A partir desse momento, o atual campeão pernambucano tomou conta da partida e os tentos foram surgindo naturalmente.
Depois de uma decisão confusa do ábitro, Joelinton e o zagueiro Alemão foram expulsos. O que tornou o duelo mais aberto e favoreceu a equipe de Eduardo Baptista. Estreando em clássicos, o meia Elber brilhou ao anotar dois belos gols para o Leão.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 0 x 3 Sport
Santa Cruz: Bruno; Moisés, Alemão, Danny Morais e Leo Veloso; Edson Sitta, Bileu, Thiaguinho (Raniel) e Pedro Castro (Renatinho); Waldison e Betinho (Bruno Mineiro). Técnico: Ricardinho
Sport: Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Rodrigo Mancha, Danilo e Régis (Wendel); Élber e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Arruda. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Fernanda Colombo e Clóvis Amaral. Gols: Danilo, aos 17; Élber, aos 24 e aos 42 do 2ºT. Cartões amarelos: Bileu e Moisés (Santa); Renê, Rithely e Magrão (Sport). Expulsões: Alemão (Santa) e Joelinton (Sport). Público: 24.143. Renda: R$ 475.175,00.
