O Sport voltou a tropeçar na Ilha do Retiro em um jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Leão não teve forças para passar pelo Bragantino e acabou empatando em 1×1 em jogo válido pela 30ª rodada do torneio. O resultado deixa o Sport na sexta colocação, com 45 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Sport vai até Paulista jogar contra o Salgueiro.
Apoiado pela torcida, o Sport começou o jogo indo para cima da equipe do Bragantino. Logo aos seis minutos, Willians tabelou com Renato e cruzou para Maylson, que viu o volante Esley chegar primeiro e cortar a bola. Aos onze minutos foi a vez de Marcelinho assustar em cobrança de falta, mas parou no goleiro Alê. No escanteio, Gabriel quase abre o placar.
O lance mais perigoso do Sport no primeiro tempo aconteceu aos 18 minutos, quando Bruno Mineiro achou Maylson dentro da área. O meia limpou dois zagueiros e chutou para outra defesa de Alê. Na sequência, Marcelinho cobrou nova falta com perigo. Dessa vez, a bola desviou em André Astorga e quase engana o arqueiro do time paulista. No final do primeiro tempo, Maylson criou o último lance do Leão. Depois de jogada individual, ele chutou e parou novamente em Alê.
Depois de um apagão de quase 15 minutos em dois refletores da Ilha do Retiro, o Sport voltou para o segundo tempo trocando a bola e tentando penetrar na zaga do Bragantino. Aos 12 minutos, Saci arriscou de longe e viu a bola passar perto. No entanto, em um contra-ataque aos 14 minutos, Esley achou Leo Jaime dentro da área, que dominou e bateu na saída de Magrão para fazer 1×0.
Com a vantagem no placar, o Bragantino passou a jogar ainda mais recuado. Para o Sport, restava voltar a tocar a bola tentando furar o bloqueio. E conseguiu aos 19 minutos. Renato deu para Maylson e passou com muita velocidade para dentro da área. Rapidamente, o camisa 8 devolveu para o lateral-direito, que entrou na área e tocou para fazer 1×1. Com o apoio do torcedor, o Sport foi ainda mais para cima e quase vira aos 23, em chute de Bruno Mineiro.
O final do jogo foi marcado por muita pressão por parte do Sport, que martelou muito, mas não conseguiu virar o placar na Ilha do Retiro.
Ficha do jogo
Sport x Bragantino
Sexta-feira, 14/10/2011, 20h30
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 30ª rodada
Sport: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton (Danilo), Robston, Maylson e Marcelinho Paraíba (Paulista); Willians (Branquinho) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Gusmão.
Bragantino: Alê; Felipe, André Astorga e Luís Henrique; Reinaldo, Eder, Esley, Marcinho (Murilo) e Leo Jaime; Luís Mário (Luís) e Otácilio Neto. Técnico: Marcelo Veiga.
Gols: Leo Jaime, aos 14, Renato, aos 19
Arbitragem: Antônio Francisco de Carvalho Schneider, com Ediney Guerreiro Mascarenhas e Luiz Carlos Câmara Bezerra (ambos do RJ).