×

Esporte

Sport frustra a sua torcida ao empatar com o América na Ilha

Sport não conseguiu derrotar o América em plena Ilha do retiro

Sport bem que tentou, mas não teve forças para superar o América, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro e viu o placar permanecer inalterado depois de 90 minutos de bola rolando. Esse foi o segundo empate do Leão no Campeonato Pernambucano. Na próxima rodada, o Sport recebe o Petrolina, no domingo (22).

Os primeiros segundos do jogo davam a entender que o primeiro tempo seria de pressão total do Sport quando, aos 40 segundos, Rivaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jheimy. O atacante se esticou todo para tocar na bola, mas o zagueiro chegou antes. A torcida se animou com o lance, mas o Sport só voltou a assustar aos seis minutos em nova tentativa de Jheimy após cruzamento de Renê.

Ligado no jogo, o atacante Jheimy teve outra oportunidade aos 19. Ele fez toda a jogada fora da área e tocou para Marcelinho, que devolveu de primeira e viu o camisa 9 chutar por cima. O América só assustou aos 20, mas França parou no paredão Magrão. A resposta do Sport veio 15 minutos depois em uma boa triangulação entre Renê, Jheimy e Rivaldo, que cruzou para Marcelinho, mas não conseguiu achar o meia.

O Sport cresceu no final do primeiro tempo com mais duas boas oportunidades. Aos 38 minutos, Jheimy fez boa jogada pela direita e tocou para Willians. O atacante deixou para Marcelinho, que chutou sobre o zagueiro. No rebote, Thiaguinho mandou por cima. Dois minutos depois, Marcelinho cobrou escanteio com veneno e por pouco não faz um gol olímpico.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro. Apesar da maior posse de bola, o Sport tinha dificuldades para criar. Tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 17 minutos. De muito longe, Hamilton arriscou e por pouco não tirou o zero do placar. O lance animou o Sport, que chegou novamente dois minutos depois. Thiaguinho aproveitou um rebote da zaga do América e chutou de fora da área, mas a bola mais uma vez foi pela linha de fundo.

Depois de um período mais lento, o Sport voltou a colocar velocidade no jogo aos 28 minutos, quando Renato cruzou para Jheimy e viu o atacante marcar o primeiro gol do jogo. No entanto, o camisa 9 estava impedido e o tento foi anulado. Dois minutos depois, Rivaldo entrou na área, driblou dois marcadores e chutou prensado com o terceiro. Na sequência, Jheimy teve mais uma boa chance, mas parou na boa defesa do goleiro Adson.

Ficha do jogo
Sport x América
Quinta-feira, 19/01/2012
Ilha do Retiro
Campeonato Pernambucano, 2ª rodada

Sport: Magrão; Moacir (Renato), Montoya, Tobi e Renê; Hamilton, Rivaldo, Thiaguinho (Anderson Paraíba) e Marcelinho Paraíba; Willians (Marquinhos) e Jheimy. Técnico: Mazola Júnor.

América: Adson; Maneco, Negreti, Davi e Adriano; Carioca, Lewis (Dener), Alexandre Oliveira e Rosivaldo; Dunga (Miller) e França (Cleber Gaúcho). Técnico: Paulo Júnior.

Arbitragem: Gleydson Leite, com Jossemar Diniz e Elan Vieira.