×

Esporte

Sport espera vencer a primeira na final da Copa do Nordeste

Técnico Eduardo Baptista aposta num bom resultado no jogo de hoje

O técnico Eduardo Baptista optou por realizar o último treino visando a partida de ida da final da Copa do Nordeste no Centro de Treinamento do Leão, em Paratibe, longe dos holofotes da Imprensa. A intenção do comandante rubro-negro foi fazer os últimos ajustes na equipe que vai tentar o tricampeonato regional diante do Ceará, quarta-feira (02), na Ilha do Retiro.

“Nós tentamos criar umas opções e por isso viemos para o CT, pois na Ilha do Retiro fica impossível 'fechar' o treino. A gente precisava discutir situações de bolas paradas, posicionamento dentro de campo, entre outras coisas sobre o adversário”, explicou.

O cuidado de Baptista para armar o time leonino tem um sentido. De acordo com ele, um bom resultado atuando como mandante será fundamental para a conquista do título. “Eles têm um mando de campo muito forte também. Então nós temos que fazer a diferença na Ilha para ir ao Ceará fortalecido”, falou.

Vivendo a expectativa de levantar a sua primeira taça como treinador, Eduardo fez questão de exaltar a importância do torcedor neste momento. “A torcida sem dúvida é a grande arma do Sport hoje. Já disputei algumas finais com o Sport dentro da Ilha do Retiro e sei a força que esses torcedores têm. Tenho certeza que eles vão lotar a Ilha e ser o nosso 12º jogador”, afirmou.

O treinador não divulgou a escalação da equipe. Como boa notícia, o meia Ananias voltou a treinar com os companheiros. Ele participou de um coletivo dos jogadores reservas e poderá voltar a atuar depois de quase um mês – seu último jogo foi no dia 8 de março, contra o Santa Cruz, quando machucou a coxa direita.