Felipe Menezes e Marco Aurélio desequilibraram o jogo
O Sport não teve vida fácil nesta quinta-feira, mas venceu o Confiança pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Depois de sair atrás do placar no primeiro tempo, o Leão marcou três gols na segunda etapa e conseguiu a primeira vitória no torneio. Os gols foram marcados por Reinaldo, Marcos Aurélio e Felipe Menezes.
Com o placar, o Sport assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com quatro pontos ganhos. Na próxima rodada, o compromisso será contra o Fortaleza, no Estádio Castelão. O jogo acontece no domingo, às 16h e marcará a reinauguração do estádio, que estava fechado para as reformas visando a Copa do Mundo
No primeiro jogo do Sport na Ilha do Retiro em 2013, a torcida rubro-negra compareceue m peso. Quase 20 mil torcedores estiveram presentes para acompanhar a estreia do técnico Vadão em casa. E o comandante rubro-negro não teve vida fácil no começo. Com um time bastante parecido com o que empatou com o Sousa na primeira rodada – a única mudança foi a entrada de Hugo -, Vadão viu um Sport pouco criativo no primeiro tempo. O rubro-negro até teve algumas chances, mas na maioria delas errou a finalização.
Enquanto isso, o Confiança mostrava um futebol aplicado e um bom entrosamento. A equipe sergipana já treina junta há mais de dois meses visando a Copa do Nordeste. E aos 29 minutos veio o primeiro susto da noite. Richardson cobrou um escanteio com perfeição e Diego Neves apareceu dentro da área rubro-negra para fazer o primeiro gol do jogo.
Na volta para a segunda etapa, Vadão efetuou uma mudança – Marcos Aurélio no lugar de Gilsinho -, mas o panorama do jogo pouco mudou. Foi por volta dos 28 minutos que o técnico rubro-negro mexeu no time e com o jogo. Ele chamou Felipe Menezes e Moacir para entrarem no lugar de Hugo e Cicinho. E as alterações deram mais movimentação ao Sport.
Quatro minutos depois das alterações, Felipe Menezes tabelou com Reinaldo e o lateral-esquerdo chutou para fazer o gol de empate rubro-negro. Na empolgação da torcida, que acordou após o empate, o Sport foi para cima e logo virou o placar. Aos 34 minutos, o atacante Marcos Aurélio aproveitou uma bobeira do goleiro sergipano e chutou de longe com muita categoriam virando o jogo.
Com a vantagem no placar, o Sport passou a administrar o jogo, mas um jogador em especial merecia algo mais. O meia Felipe Menezes havia participado dos dois primeiros gols e aos 48 minutos foi premiado com o seu tento. Ele tabelou com Felipe Azevedo e entrou na área para cabecear como um centroavante e fechar o placar em 3×1.
Ficha do jogo
Sport x Confiança-SE
Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Ilha do Retiro
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Sport: Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo (Felipe Menezes); Felipe Azevedo, Gilsinho (Marcos Aurélio) e Roger. Técnico: Vadão
Confiança: Fábio, Ângelo, Renê, Valdson, Alexandre e Augusto Ramos; Lismar, Richardson e Paulinho Mossoró (Valdo); Da Silva (Gilmar) e Diego Neves. Técnico: Nadélio Rocha
Gols: Diego Neves, aos 30'/1ºT (Confiança) Reinaldo, aos 32'/2ºT, Marcos Aurélio, aos 35'/2ºT e Felipe Menezes, aos 47'/2ºT (Sport).
Árbitro: Frascisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Thalis Augusto Monteiro (AL).
