Foram oito dias intensos. Treinamentos: 12. Além de mais dois jogos-treino. Nesta quinta (27), o Sport encerrou a intertemporada com uma vitória por 3×0 sobre a equipe sub-20 leonina, no estádio Barbosão. A movimentação, inclusive, foi importante para o técnico Marcelo Martelotte avaliar alguns atletas que tem à disposição na categoria de base.
Os titulares do Sport foram submetidos ao maior carga de esforço diante da equipe sub-20 leonina, em comparação à equipe do Porto, no último domingo. O técnico Marcelo Martelotte pediu para deixar o jogo correr e foram mais de cem minutos de bola rolando.
Apenas duas mudanças na equipe titular em relação ao time que entrou em campo contra o sub-20 do Porto. O lateral-direito Patric foi poupado por cansaço muscular e o zagueiro Maurício que está acertando a saída para o Sporting, de Portugal, foi liberado para resolver as pendências. O time principal foi escalado com: Magrão; George Lucas, Tobi, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.
O time do Sport teve mais dificuldades com o sub-20 leonino do que contra o Porto. Ainda, assim dominou a partida e teve mais chances de gol. Destaque para o goleiro Saulo, escalado na equipe dos juniores. O arqueiro fez grandes defesas. Ainda assim, o grupo de Marcelo Martelotte venceu por 3×0. Marcos Aurélio marcou um de falta e outro em bom passe de Camilo e Felipe Azevedo anotou o último de pênalti.
Na próxima sexta-feira (28), o Sport treina em dois períodos. Pela manhã, às 8h30, o Leão realiza os treinamentos no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, Paulista. Às 15h o elenco volta às atividades na academia da Ilha do Retiro. Nos próximos sábado e domingo os atletas terão descanso.
