×

Esporte

Sport empata com o Santa Cruz e segue líder do Estadual

Sport e Santa Cruz fizeram um clássico bem disputado, no Arruda

A quarta vitória consecutiva em menos de um mês sobre o Santa Cruz não veio. Mas o Leão empatou por 1×1 no campo do adversário e se manteve na liderança do Campeonato Pernambucano, com 17 pontos. O gol rubro-negro foi marcado pelo volante Ewerton Páscoa, um dos destaques da equipe leonina.

Agora, os rubro-negros encerram o hexagonal do título do Estadual contra do Náutico, domingo, na Ilha do Retiro.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de muito equilíbrio no Arruda. O Sport esteve perto de marcar em um chute de fora da área de Ailton, enquanto o Santa Cruz assustou num lance com o zagueiro Everton Sena. Mas, nos 20 minutos finais da primeira etapa o time rubro-negro acabou ficando recuado em campo e o adversário cresceu. Tanto, que chegou ao gol aos 39 minutos, com Leo Gamalho.

No segundo tempo, o Leão voltou com duas alterações. O meia Renan Oliveira e o atacante Leonardo – na sua estreia – foram acionados nas vagas de Ailton e Neto Baiano. Porém, quem acabou fazendo a diferença para o time rubro-negro foi o volante Ewerton Páscoa. Durante toda a partida, ele foi o elemento surpresa dos leoninos no ataque.

Numa das investidas em que ele estava presente no campo ofensivo, marcou o seu segundo gol em clássicos com a camisa do Sport e empatou a partida há dez minutos do final, garantindo a liderança do clube da Praça da Bandeira no Campeonato Pernambucano.uarta vitória consecutiva em menos de um mês sobre o Santa Cruz não veio. Mas o Leão empatou por 1×1 no campo do adversário e se manteve na liderança do Campeonato Pernambucano, com 17 pontos. O gol rubro-negro foi marcado pelo volante Ewerton Páscoa, um dos destaques da equipe leonina.

Agora, os rubro-negros encerram o hexagonal do título do Estadual contra do Náutico, domingo, na Ilha do Retiro.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan (Jefferson Maranhão) e Raul; Flávio Caça-Rato (Nininho) e Leo Gamalho. Técnico: Vica.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Danilo (Bruninho) e Aílton (Renan Oliveira); Felipe Azevedo e Neto Baiano (Leonardo). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arruda. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Elan Vieira e Wlademir Lins. Gols: Leo Gamalho, aos 39 minutos do 1º tempo, Ewerton Páscoa, aos 35 do 2º. Renda: R$ 216.830. Público: 13.489. Cartões amarelos: Oziel (Sta), Magrão, Patric, Renê e Rena Oliveira (Spo).