Spor tem a vantagem de resultados iguais nesta decisão
Vai começar neste domingo, a decisão do Campeonato Pernambucano de Futebol, com a partida entre Santa Cruz e Sport e que será jogada no estádio José do Rego Maciel, Arruda, à partir das 16h.
Como o Sport teve o melhor desempenho na primeira fase, também terá a vantagem de decidir o título diante da sua torcida, na Ilha do Retiro. E o jogo de volta acontece coincidentemente no dia 13 de maio, dia que o Leão comemora 107 anos de vida.
A expectativa é de casa cheia nesta tade. Aproximadamente 60 mil torcedores deverão comparecer ao “Mundão da Arruda” para assistirem esse duelo que está cercado de muitos segredos.
Até aqui, nem Mazola Junior, nem Zé Teodoro, definiram as suas equipes, optando pelo fator surpresa para surpreender o seu adversário.
O Sport se apega nos números. Das 21 decisões entre as equipes, o Leão levou a melhor 12 vezes. Além disso, venceu os dois duelos contra o Santa Cruz pela fase de classificação, na atual temporada – primeiro foi 3×1, no Arruda, e depois 2×1, na Ilha do Retiro.
Para o jogo deste domingo, o técnico Mazola Júnior teve uma semana cheia para trabalhar e utilizou bem todos os dias com seis períodos de treinamentos bem intensos. O último deles foi na manhã deste sábado, com um animado e tradicional rachão entre os jogadores. O clima na Ilha do Retiro é de tranquilidade, mas com total respeito aos adversários, que já mostraram no decorrer da temporada que não são fáceis.
No Santa Cruz, o volante Memo e o zagueiro Leandro Souza, que não atuaram no último jogo, seguem apresentando incomodos nas respectivas coxas direitas. O Tricolor contará com o retorno do atacante Geílson, mas ainda não se sabe se ele será titular. O mesmo acontece com Natan, que atuou bem no duelo de volta das semifinais. A expectativa é que a equipe atue ou no 3-5-2, com um volante como zagueiro, ou no 4-4-2, com dois volantes e dois meias.o
