×

Esporte

Sport e Náutico: Promessa de um grande jogo na Ilha do Retiro

Mazola e Valdemarvão se enfrentar nesse domingo

Conhecido como o Clássico dos Clássicos, esse duelo acontecerá nesse domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, e envolverá as equipes de Sport e Náutico. As equipes são as únicas que ainda estão invictas na competição. Porém, o time alvirrubro tem 100% de aproveitamento, pois venceu seus quatro jogos, lidera com 12 pontos ganhos e de quebra, não sofreu gols, enquanto o time rubro-negro, depois dos dis empates iniciais, começou a reagir nas duas últimas rodadas, ganhando seus jogos e ocupando a quarta colocação, com oito pontos.

Além disso, um tabu estrá em jogo. A última vitória do Náutico, na Ilha, ocorreu em março de 2004, um 3×1. Depois foram 16 jogos, com nove vitórias rubro-negras e sete empates.Daí, o time Timbu tentar lutar para derrubar esse quadro negativo.

No Sport, o técnico Mazola Júnior ainda procura a melhorescalação para a equipe. Mesmo assim, não deve mexer na estrutura do time. Mas pode até surpreender, caso escolha escalar três zagueiros. Montoya, Tobi, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, e Willian Rocha, que estreou muito bem na vitória por 3×0 sobre o Belo Jardim.

No Náutico, o sério desfalque no ataque pela perda de Rogério – devido à ruptura de dois ligamentos do joelho direito -,tem preocupado o técnico Waldemar Lemos. Siloé será o único atacante em campo. O esquema 4-5-1 terá Elicarlos como primeiro volante, acompanhado por Souza e Derley.

Os meias do alvirrubro são os pontos fortes do Timbu. Eduardo Ramos com sua visão de jogo e inteligência na armação, está recuperando o entrosamento com os companheiros e fez uma excelente partida contra o América, na última rodada. Com seu chute calibrado, pode decidir uma partida em uma cobrança de falta. Já Cascata deve dar o suporte ao ataque – treinou bastante os cruzamentos e as finalizações ao lado de Siloé.

Ficha Técnica

Sport – Magrão; Thiaguinho (Renato), Montoya, Tobi e Marquinhos Gabriel; Hamilton, Rivaldo (Willian Rocha), Diogo Oliveira e Marcelinho Paraíba; Roberson e Jheimy.

Náutico – Gideão; João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos e Cascata; Siloé.