×

Esporte

Sport e Náutico pretendem a aquisição do mesmo atacante

Rafael Coelho é o pivô da disputa entre Sport e Náutico

O período entre competições é sempre marcado por especulações e disputas acirradas entre rivais. No Recife, a briga pelo atacante Rafael Coelho gerou insatisfação na direção do Náutico. O gerente de futebol do clube, Carlos Kila, criticou publicamente a entrada do rival Sport na briga pelo atleta, que disputou o Brasileiro da Série A 2011 pelo Avaí.

– Para que o Sport vai atrás de Rafael Coelho? Estou sabendo que eles estão fechados com Ricardo de Jesus, ex-Preta Preta. Só não anunciaram porque o Spartak de Moscou ainda liberou, pois a janela só abre dia 2 de janeiro. Não tem motivo para procurar outro atacante. Entraram nessa história para tumultuar – criticou Kila, que teria conversado com pessoas do banco BMG, patrocinador do Sport.

O interesse do Náutico pelo artilheiro da Série B de 2009, na época defendendo o Figueirense, vem sendo anunciado há um tempo. O Sport, através do presidente Gustavo Dubeux, entrou na briga, nesta semana, para ter o atacante.

– Estamos esperando um clube da China decidir se leva ou não Rafael Coelho, pois não temos condições financeiras de comprar os direitos federativos. Se não acontecer com os chineses, aí levamos. Está bem encaminhado – explicou o gerente de futebol alvirrubro, que preferiu não dar prazo para definição sobre o empréstimo do atleta.

O diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, rebateu as críticas e disse que o clube não está negociando com Ricardo de Jesus.

– Esta história de Ricardo de Jesus é mentira. Não existe. Não tem nada que Carlos Kila ficar se metendo em assunto do Sport. Ele deve cuidar do clube dele.

Bastante irritado, Guilherme Beltrão confirmou o interesse em Rafael Coelho e assegurou que a negociação está bastante avançada.

– As negociações estão bem adiantadas e não tem clube da China. Isso foi no início. Não há mais. No final quero ver quem vai ficar com Rafael Coelho, desafiou.