×

Esporte

Sport domina o adversário, mas fica no fraco 0 x 0

Magrão e seus companheiros se despediram de 2013 com um empate na Ilha do Retiro

Mesmo dominando o jogo do início ao final, o Leão não conseguiu fazer o seu gol e empatou a última partida do ano. Apesar de ter tido várias oportunidades, o rubro-negro não balançou as redes da Ilha do Retiro.

O resultado deste sábado encerra a vitoriosa campanha de 2013 dos leoninos com o saldo de 63 pontos, na terceira colocação e a garantia da vaga na primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol.

O JOGO

O primeiro tempo começou de forma lenta pelos dois lados, porém, na metade da primeira etapa, o Sport aumentou a pressão e, por muito pouco, não abriu o placar na Ilha do Retiro. No segundo tempo, o Leão retornou sem alterações e apesar do domínio do jogo, não saiu do empate.

A reapresentação do grupo rubro-negro para dar início aos trabalhos em 2014, será no dia 2 de janeiro. O próximo jogo do Sport será no dia 18, do mesmo mês, contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.

O Sport começou a partida com força máxima e na formação preferida do técnico Geninho, o 3-5-2, com Magrao , Vinícius Simon, Toby e Oswaldo formando a defesa. No meio de campo, o Leão contou com Patric, Rithely, Aílton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro. A dupla de ataque foi formada por Marcos Aurélio e Neto Baiano, além do goleiro Magr

Nos primeiros minutos do jogo ficou claro que o Sport estava valorizando a posse de bola, enquanto o Paysandu dava maior atenção aos contra-ataques. Aos 18 minutos, após cruzamento de Lucas Lima na área, Marcelo Cordeiro desviou para Neto Baiano, que foi derrubado. Os jogadores pediram a marcação da penalidade máxima, mas a arbitragem não confirmou a falta.

Minutos depois, aos 22, mais uma vez Lucas Lima, pela ponta direita do ataque rubro-negro, fez grande jogada individual e abriu para Marcos Aurélio, que chutou forte mas sem direção. Animado com o espaço que tinha pela lado direito, outra vez Lucas Lima avançou, entrou na área, driblou um zagueiro e chutou em cima do goleiro, deixando o grito de gol na garganta dos rubro-negros.

A pressão do Sport não diminuiu. Sem marcação, mais uma vez, Lucas Lima avançou pela lateral direita e cruzou rasteiro para a entrada da área. Marcos Aurélio dominou e chutou em cima do zagueiro Leonardo. Aos 30 minutos, a zaga paraense errou e deixou a bola sobrar para Lucas Lima que chutou forte no meio do gol. O goleiro Matheus realizou grande defesa.

A essa altura do jogo, a partida era totalmente dominada pelo Leão da Ilha. Aos 35 minutos, Rithely recebeu na entrada da área, deu um corte no zagueiro do Paysandu e chutou forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Momentos depois, em mais um ataque forte do Leão, Neto Baiano recebeu no lado esquerdo da área, avançou e chutou forte, o goleiro Matheus defendeu. O atacante, aos 41 minutos, voltou a incomodar a defesa adversária com um chute cruzado que passou muito perto do gol. O Leão voltou para o vestiário com o controle do jogo.

Sem razão para mexer no time, Geninho retornou do intervalo com os mesmos jogadores e formação que iniciou a partida. O Paysandu chegou a pressionar o Leão no começo da segunda etapa, mas não conseguiu transformar a posse de bola em gol. O tempo passou e, assim como nos minutos iniciais, o controle da partida retornou para o Sport que conseguiu equilibrar o domínio das ações do jogo, minando as esperanças dos paraenses.

Aos 22 minutos, Neto Baiano recebeu um ótimo cruzamento do lateral direito, Patric, na entrada da pequena área, mas não conseguiu cabecear bem e a bola passou por cima do gol. O tempo ia passando e o Leão não fazia o seu gol. Apesar de todas as oportunidades, o Sport não conseguiu marcar e terminou o jogo sem poder comemorar uma vitória, no último jogo do campeonato.

Ficha Técnica

Sport: Magrão; Vinicius SImon, Toby, Oswaldo; Patric, Rithely (Sandrinho), Aílton (Ronaldo), Lucas Lima (Felipe Azevedo) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho

Paysandu: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo D’agostini e Pablo; Caio (Washington Chileno), Murilo, Jaílton e Dennis (Careca); Araújo e Heliton (Aleilson). Técnico: Rogerinho Gameleira

Cartões Amarelos

Marcelo Cordeiro (Sport)

Heliton (Paysandu)