Em um jogo truncado como já era de se esperar, o Sport foi superior ao Central e conquistou os três pontos, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Com gols de Rivaldo e Jael, o Leão já vencia por 2×0 no início do segundo tempo, mas a Patativa reagiu e fez o jogo ficar ainda mais complicado. No final, o placar de 2×1 garantiu a vitória rubro-negra.
Com o resultado, o Sportchegou aos 23 pontos e pulou da quarta para a segunda colocação no Campeonato Pernambucano 2012. No próximo domingo, Sport e Central voltam a se enfrentar, mas desta vez no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Apesar de contar com o apoio da torcida, o Sport não começou o jogo agredindo como se esperava. O primeiro lance de perigo só veio acontecer aos oito minutos, quando Moacir cruzou e Jheimy se esticou, mas não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. Aos 16, um belo lance rubro-negro. Marcelinho lançou para Jheimy, que dominou dentro da área e tocou voltando para Jael. O camisa 9 mandou uma bomba e acertou o zagueiro. Por pouco não faz um golaço.
Depois de duas tentativas frustadas, enfim o primeiro gol do Leão na partida. E não foi um gol qualquer. O lance nasceu após uma boa triangulação entre Moacir, Marquinhos Paraná e Rivaldo pelo lado-direito. Já dentro da área, Rivaldo recebeu de Moacir, limpou um zagueiro e mandou uma bomba para fazer 1×0. Dois minutos depois Jael serviu Moacir, que mandou por cima do gol.
Com Renato no lugar de Moacir, o Sport voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque e logo aos dois minutos marcou mais um gol. E foi justamente com Renato que a jogada começou. Ele cruzou com perfeição na segunda trave e Jael apareceu para empurrar e fazer 2×0. Quatro minutos depois, em um contra-ataque, Valdson chutou com categoria e diminuiu para o Central.
O gol sofrido deu uma diminuída no ritmo do Sport, que só foi acordar novamente aos 23 minutos. Depois de muito toque de bola na entrada da área, Jael fez o pivô para Marcelinho, que chutou de fora da área e levou perigo ao gol de Rodrigo. Dez minutos depois Marcelinho voltou a ter a chance de ampliar e dar mais tranquilidade, mas driblou o goleiro e mandou por cima do gol.
Ficha do jogo
Sport x Central
Quinta-feira, 22.02.2012
Ilha do Retiro
Campeonato Pernambucano 2012
Sport: Magrão; Moacir (Renato), Tobi, Bruno Aguiar e Diogo Goiano (Thiaguinho); Hamilton, Marquinhos Paraná, Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Jheimy (Milton Júnior) e Jael. Técnico: Mazola Júnior
Central: Rodrigo; Vagner Manso, Davidson e Ricardo; Viola (Eduardo Teles), Roberto, Cléber, Lenílson, Diego e Célio Lima; Váldson. Técnico: Júnior Caruaru.
Gols: Rivaldo, aos 22 minutos do primeiro tempo; Jael, aos 2, Valdson, aos 7 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Ricardo Jorge, com Ubirajara Ferraz e Roberto José.