Jael lutou muito e ajudou o Sport a vencer o Belo Jardim
Apesar de ter colocado 2×0 no Belo Jardim, o Sport não encontrou facilidade na noite desta quinta-feira para conquistar mais três pontos no Campeonato Pernambucano. A equipe do interior reagiu no início do segundo tempo, mas com um gol salvador do atacante Willians, o Leão fez 3×2 e deixou a Ilha do Retiro vitorioso. Os outros gols do Sport foram de Marcelinho Paraíba e Tobi.
A vitória deixou o Sport com 27 pontos e novamente na segunda colocação do Campeonato Pernambucano. A diferença para o líder Salgueiro é de apenas um ponto. Na próxima rodada, o Leão vai até Petrolina jogar contra os donos da casa. O jogo será no domingo, às 16h.
Com a marcação avançada, o Sport começou o jogo tomando todas as iniciativas ofensivas. Incansável na marcação, o atacante Jheimy roubou uma bola aos três minutos que por pouco não resultou em gol. Um minuto depois, em mais uma roubada dele, o jogador do Belo Jardim cometeu uma falta. Na cobrança, o meia Marcelinho Paraíba abusou da perfeição e marcou um golaço para abrir o placar.
Já mais solto por conta do gol, o Sport passou a tocar a bola com mais tranquilidade em busca do segundo gol. E ele por pouco não sai aos 14 minutos, quando Jheimy aproveitou jogada de Renato, entrou na área e chutou para boa defesa de Delone. Quatro minutos depois, Bruno Aguiar cobrou falta e Delone apareceu bem mais uma vez para salvar o Belo Jardim.
Depois desse lance o Sport diminuiu o ritmo e só voltou a assustar aos 28 minutos, quando Diogo cruzoue Jheimy chutou por cima. A reta final do primeiro tempo foi marcada por duas boas jogadas de Jael, que deu uma de garçom. Na primeira ele tabelou com Marcelinho e serviu Jheimy, que por pouco não alcançou a bola. Na sequência, o camisa 9 fez o pivô na entrada da área e tocou para Marcelinho, mas o camisa 10 chutou fraco e facilitou a vida de Delone.
No segundo tempo, depois de quase 20 minutos de paralisação por conta da falta de energia em um dos refletores da Ilha, o Sport não demorou muito para ampliar o marcador. E o lance do gol surgiu novamente com Marcelinho Paraíba, que sofreu uma falta e cobrou com perfeição na cabeça de Tobi, que saiu para comemorar o gol com os outros companheiros. Dois minutos depois Jheimy teve mais uma chance, mas parou novamente em Delone.
O que era festa se transformou em apreensão em poucos minutos. Aos 10 minutos, Laércio aproveitou rebote de falta cobrada por Fernandinho e diminuiu o placar. Três minutos depois, em jogada individual, Fernandinho chutou para fazer o segundo do Belo Jardim e empatar o jogo.
Depois do apagão e do crescimento do Belo Jardim, o jogo só foi ganhar velocidade novamente aos 30 minutos, quando Willians fez bela jogada pela esquerda e tocou para Marcelinho. O camisa 10 tentou o chute e acertou o adversário, mas pegou o rebote e cruzou para Willians, que apareceu bem na pequena área e cabeceou para fazer 3×2 para o Sport.
Ficha do jogo
Sport x Belo Jardim
Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Ilha do Retiro
Campeonato Pernambucano 2012, 13ª rodada
Sport: Magrão; Renato (Thiaguinho), Tobi, Bruno Aguiar e Renê; Hamilton, Diogo (Milton Júnior), Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Jheimy (Willians) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Belo Jardim: Delone; Parral, Daniel, Laércio e Fernandinho; Fábio Recife, Eduardo Eré, Júnior Borracha e Rogério Manaus; Chicão e Candinho. Técnico: Leivinha
Gols: Marcelinho Paraíba, aos cinco minutos; Tobi, aos seis, Laércio, aos 10, Fernandinho, aos 13 e Willians, aos 31 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Ricardo Tavares, com Albert Júnior e Charles Rosas.
