Sport foi sufocado pelo América-MG ao longo de quase toda a partida
Definitivamente esta noite de terça-feira (30) não foi do Sport. Por outro lado o América-MG fez a melhor partida da temporada e quebrou a série de quatro vitórias consecutivas do Leão com um deplorável 5×0, no estádio Independência em Beoe Horizonte. Apesar da derrota, o Rubro-negro permanece na terceira colocação deste Campeonato Brasileiro Série B com 21 pontos.
Foi, de longe a pior partida leonina no torneio. Quanto mais o Sport se arriscava para chegar ao gol, mais espaço dava para os americanos. Principalmente nos passes errados. A primeira grande chance do jogo foi rubro-negra. Lucas Lima arriscou de fora da área aos seis minutos. Mateuz defendeu. A resposta do Coelho veio cruzamento de Leandro. Rodriguinho escorou e abriu o placar: 1×0.
O Sport errava na criação das jogadas e pecava no último passe. A melhor chance antes do intervalo veio com Marcos Aurélio aos 32 minutos. O camisa 10 mandou para fora.
Toda a estratégia montada por Marcelo Martelotte no intervalo foi desfeita com apenas um minuto do segundo tempo. Rodriguinho chutou de fora da área e marcou o segundo do América: 2×0.
Quando o Sport assustava, o América dava o troco. Aos 28, Roger recebeu de Lucas Lima e mandou no canto. Mateus fez uma grande defesa. Um minuto depois, Willians saiu em contragolpe, tabelou com Danilo e fez o terceiro gol.
Marcos Aurélio quase marcou aos 40. Colocou por entre as pernas de dois americanos, driblou o terceiro e chutou para a boa defesa de Mateus. Dois minutoz depois, Rodriguinho recebeu cruzamento, fintou o marcador e marcou o quarto. O quinto foi anotado por Leandro Ferreira aos 45. Foi o último chute do jogo.
