×

Esporte

Sport conquista excelente vitória no Vale do Paraíba

Camilo e o Sport fizeram grande partida contra o Guaratinguetá

O Sport conquistou a primeira vitória jogando fora de casa e por goleada. Jogando nesta terça-feira no interior paulista, o Rubro-negro sofreu o primeiro gol e foi para o intervalo perdendo por 1×0 contra o Guaratinguetá-SP. Palestra de Marcelo Martelotte. Veio o segundo tempo com gol de Marcos Aurélio – após pênalti sofrido por Lucas Lima -, depois o Camisa 10 marcou o segundo, Felipe Azevedo fez o terceiro e Camilo deu o tom de goleada: Sport 4×1 Guaratinguetá-SP. E o Leão volta para casa, do estádio Ninho da Garça, com mais três pontos na mochila.

O Leão entrou desatento, errou e demorou a encaixar a marcação. O Guaratinguetá também não produziu. Até os 12 minutos. Quando Leandro Oliveira recebeu na entrada da área e tocou para Jonatas bater no canto direito de Magrão: 1×0. O gol foi suficiente para aquietar os alvirrubros e acordar os rubro-negros.

Tentar, o Sport tentou. Mas o grande detalhe era o último passe. E as principais jogadas se resumiam a bolas paradas, como a falta cobrada por Lucas Lima, aos 23. Já o Guaratinguetá voltou a assustar Thiago Silvy e, em seguida, com Jonatan Belusso. Só o intervalo mudou a postura do Leão.

O Rubro-negro voltou a campo com Anderson Pedra no lugar de Welton. Rithely passou a fazer a lateral-direita. Só foram necessários longos sete minutos para o Sport reagir. Lucas Lima invadiu a área e foi derrubado. Pênalti! Marcos Aurélio cobrou rasteiro na direita, o goleiro Saulo caiu na esquerda e o placar foi igualado: 1×1.

Depois do primeiro gol marcado, o Sport ganhou ainda mais fôlego. Cresceu na partida. Aos 17, o Leão virou o jogo. Gabriel mandou a bola para área, Camilo tentou dominar – ainda foi derrubado pela defesa -, mas a bola sobrou para Marcos Aurélio. O “baixinho” mandou de primeira na direita. O segundo do Rubro-negro no jogo, o terceiro dele no torneio: artilheiro do time.

Apenas seis minutos depois da virada do Leão, veio o terceiro golpe. Rithely recebeu belo lançamento de Camilo, no meio, fintou a marcação e rolou para Felipe Azevedo. O atacante dominou e soltou uma pancada de fora da área no ângulo esquerdo de Saulo. O goleiro só olhou o terceiro gol rubro-negro.

O Sport ainda pode ampliar com Felipe Azevedo novamente. Marcos Aurélio lançou o atacante que driblou o goleiro, e chutou. Mas o zagueiro Marquinhos apareceu de carrinho e mandou para a linha de fundo. O que já era bom para o Sport ficou ainda melhor aos 45 minutos: Fábio Bahia cruzou da esquerda, Camilo dominou e tocou na saída de Saulo. Foi o primeiro gol do meia com a camisa leonina: 4×1.

Com a vitória, o Sport somou seis pontos e foi para sétima colocação. Precisa apenas de uma vitória para entrar no G4. No próximo sábado (8), o Leão enfrenta o Palmeiras, às16h20, na Ilha do Retiro. O elenco rubro-negro volta a Recife nesta quarta, a previsão de chegada do voo na capital pernambucana é de 19h15.

Ficha Técnica

Guaratinguetá: Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovanni (Ruan); Acleisson (Cleiton Pedra), Leandro Oliveira (Alan Dias), Thiago Ulisses e Renato Peixe; Jonatas Belusso e Thiago Silvi. Técnico: Carlos Octávio.

Sport: Magrão; Welton (Anderson Pedra), Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro (Fábio Bahia); Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Camillo; Marcos Aurélio (Mauricio) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Dario Rodrigues Leite (Guaratinguetá)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Francisco Pereira (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Gols: Jonatas Belusso (G); Marcos Aurélio (2) e Felipe Azevedo e Camilo
Cartões amarelos: Acleisson (G), Anderson Pedra (S)