×

Esporte

Sport conquista bela e nova vitória mesmo jogando fora de casa

Jogadores do Sport comemoram mais uma bela vitória fora de casa

Firme e forte na busca por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu mais uma partida fora de casa, neste sábado. Em jogo na Arena Barueri pela 22ª rodada do torneio, o Leão fez 3×2 sobre o Grêmio Barueri depois de ficar na frente do marcador duas vezes e ver o adversário buscar o empate. Os gols do Sport foram de Willians, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro.

Com o resultado, o Leão chegou aos 36 pontos, mas seguiu fora do G-4 por conta da vitória do Americana sobre o Paraná. O Sport volta a jogar pela Série B na próxima terça-feira, na Ilha do Retiro. O jogo será contra o ASA-AL, válido pela 23ª rodada.

Vivendo uma ótima fase, o meia-atacante Willians voltou a abrir o placar em um jogo do Sport. Aos dez minutos, depois de boa jogada de Rithely, que arrancou do meio-campo e tocou na entrada da área, o camisa 11 rubro-negro chutou na saída de Juninho e acertou a trave. No rebote, sem goleiro, ele não teve trabalhos para estufar as redes e fazer 1×0.

Com o gol, o Sport passou a apostar nos contra-ataques e por pouco não amplia o marcador aos 19 minutos. Marcelinho arrancou da intermediária e, da entrada da área, mandou uma bomba que parecia ter endereço certo. No entanto, o zagueiro Daniel Marques apareceu no meio do caminho para evitar o que seria o segundo gol rubro-negro.

O gol de empate do Barueri saiu em uma de suas primeiras investidas. Aos 27 minutos, Alex Maranhão cruzou pelo lado esquerdo e achou o atacante Marcelinho livre dentro da área para cabecear sem chances para Magrão e fazer 1×1. O Sport respondeu logo na sequência com uma finalização do atacante Bruno Mineiro, mas a bola foi pela linha de fundo.

Buscando novamente a vantagem no placar, o Sport pressionou o time do Barueri até conseguir, aos 39 minutos. Depois de uma falha do zagueiro Diego Giaretta, Marcelinho entrou na cara de Juninho e tocou para fazer 2×1. No entanto, a torcida rubro-negra não teve muito tempo para comemorar. No lance seguinte, em tabela com Val Baiano, Alex Maranhão marcou o segundo gol do Barueri igualando o placar.

Sem contar com Willians, que foi substituído logo aos dois minutos do segundo tempo por conta de uma contusão, o Sport não manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo só foi assustar o goleiro Juninho aos 20 minutos, após uma cobrança de escanteio de Marcelinho para a cabeça de Bruno Mineiro. O Sport voltou a assustar aos 27 minutos em chute de Marcelinho, que foi bem defendido por Juninho.

Quando parecia que o jogo se encaminharia mesmo para o empate, o atacante Bruno Mineiro, que já havia garantido a última vitória do Sport com dois gols, marcou o terceiro gol rubro-negro e garantiu mais três pontos para o Leão. Ele aproveitou o cruzamento pela esquerda de Misael e, de letra, mandou para o fundo das redes.

Ficha do jogo
Grêmio Barueri 2×3 Sport
Sábado, 10/09/2011
Arena Barueri, Barueri (SP)
Série B do Campeonato Brasileiro, 22ª rodada

Grêmio Barueri: Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges; Marcos Pimentel, Alê, Anderson Pedra (Saldanha), Danilo Sacramento (Nadson) e Alex Maranhão; Marcelinho (Robson Ponte) e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares.

Sport: Magrão; Renato, César, Tóbi e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Moacir (Daniel Paulista) e Marcelinho Paraíba (Diego Torres); Willians (Misael) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols: Willians, aos 10, Marcelinho (B), aos 27, Marcelinho Paraíba, aos 39 e Alex Maranhão, aos 41 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 39 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com Tatiana Jacques e Rafael Silva (ambos do RS).