×

Esporte

Sport começa o Brasileirão com um empate na Vila Belmiro

Sport quase venceu o Santos em plena Vila Belmiro

Um gol duvidoso há dez minutos do final da partida tirou a vitória do Sport diante do Santos, na estreia da Série A e do projeto “Saudações Rubro-Negras”. Ao menos, o time rubro-negro – jogando com o uniforme comemorativo ao Japão – conquistou um empate importante, por 1×1. O jogo da Vila Belmiro marcou também outra estreia: a do volante Augusto, recém-contratado ao Internacional.

O gol leonino foi marcado por Neto Baiano, enquanto Gabriel, igualou para o Peixe. Agora, o Leão se prepara para disputar a finalíssima do Campeonato Pernambucano, quarta-feira (23), contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

O jogo

O resultado conquistado no campo do adversário foi conquistado na base de muita raça, competência do ataque e do goleiro Magrão. O Leão sentiu dificuldade em parar o forte time do Santos, mesmo com uma atuação segura dos homens de defesa. Principalmente no primeiro tempo, onde os paulistas tiveram duas bolas na trave, e obrigaram o camisa 1 leonino a trabalhar em pelo menos três oportunidades claras de gol.

A marcação alvinegra no campo de ataque dificultou a saída de bola dos pernambucanos até o segundo tempo, quando o Sport conseguiu equilibrar a partida. As entradas de Ananias e Rithely deram mais movimentação ao time, que cresceu em posse de bola. Assim, o Leão chegou ao gol aos 27 minutos, com o artilheiro Neto Baiano, após passe de Felipe Azevedo em contra-ataque.

Sete minutos depois, no entanto, num erro da arbitragem, o Peixe chegou ao empate com um gol irregular. Um lance determinante para o resultado do jogo, há quase dez minutos do final. Os jogadores rubro-negros ficaram inconformados e o árbitro chegou a conversar com os auxiliares, mas não voltou atrás da decisão.