×

Esporte

Sport começa mal a Segundona, ao perder para o Icasa

O Sport começou mal a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Em crise desde a perda do Campeonato Pernambucano, a equipe foi derrotada por 2×1 pelo time do Icasa-CE, no interior do Ceará, na tarde deste sábado (25).

O técnico recém-contratado pelo Sport, Marcelo Martelotte, acompanhou das tribunas e já viu que terá bastante trabalho para recompor os ânimos do grupo e buscar o acesso para a elite do futebol nacional.

No embarque para o interior do Ceará, na tarde de sexta-feira, os jogadores foram atingidos por ovos no Aeroporto Internacional do Recife, atirados por torcedores trajando a camisa da Torcida Jovem, a maior organizada do Leão.

No confronto desta tarde, o Sport não deu sinais de que teria condições de vencer. Os donos da casa pareciam mais famintos pela vitória e conquistaram os três pontos.

Esta foi a quinta derrota consecutiva do time. Antes disso, havia sido derrotado duas vezes pelo ABC-RN na Copa do Brasil e outras duas pelo Santa Cruz na final do Campeonato Pernambucano.

Quem comandou a equipe no gramado este sábado foi o executivo de futebol, Gustavo Bueno. Marcelo Martelotte será apresentado oficialmente na Ilha do Retiro este segunda-feira.

Um dia depois, o Leão já volta a campo para enfrentar novamente o ABC-RN, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileiro.

Contra o Icasa-CE, os rubro-negros sofreram o primeiro gol no final do primeiro tempo. O árbitro marcou um pênalti de forma equivocada para os donos da casa. Elenardo cobrou bem e abriu a contagem.

Na etapa final, o Leão seguiu sem forças e ainda perdeu o zagueiro Maurício, que foi expulso aos 18 minutos.

Com um a mais, o Icasa-CE matou o confronto aos 33, com Leandro aproveitando rebote de Magrão. O atacante Marcos Aurélio ainda descontou aos 46 minutos, mas não havia tempo para reação.