
Atacante Joelinton foi destaque contra o Fluminense
Com a confiança do técnico Eduardo Baptista, os jogadores pratas da casa do Sport têm tido participações importantes na Série A. Com Renê – único jogador de linha a atuar em todos os jogos do Campeonato Brasileiro – encabeçando a lista, a tarde do último domingo foi de mais uma demonstração de qualidade das crias leoninas. Em um jogo duro, contra Fluminense, o atacante Joelinton criou oportunidades de gol – acertando a trave, inclusive – e marcou no empate por 2×2 com os cariocas.
“O Joelinton tem a minha confiança. É um menino que todos nós do Sport apostamos muito. Ontem, contra o Fluminense, ele fez uma partida sensacional. Chego a dizer que foi o duelo dos atacantes: Joelinton contra Fred. E acredito que o Joelinton levou vantagem.”, disse o técnico Eduardo Baptista sobre a atuação do atacante.
Principal defensor da utilização dos jogadores jovens, o comandante rubro-negro fez questão de ressaltar a importância desses atletas em uma competição tão difícil quanto a Série A. “O Sport tem uma base forte. Temos jogadores de qualidade aqui. É preciso ter paciência, pois são atletas em formação, mas isso não quer dizer que eles não possam corresponder. A resposta está nesta Série A. Em uma competição muito difícil, vários jogadores da nossa base foram fundamentais”, analisou Eduardo Baptista, que completou. “Um elenco precisa de jogadores mais experientes e famosos, mas é fundamental que se tenham jogadores jovens, como o Sport tem”, finalizou.
Ao todo, dez atletas oriundos das categorias de base do Sport foram ao menos relacionados para jogos nesta Série A, número que para o técnico rubro- negro é um fato muito importante. “Se for parar para pesquisar, creio que a última vez que um número considerável de atletas da base foram utilizados no Sport deve ter sido na época do Leonardo ou do Juninho Pernambucano”, disse o treinador responsável por colocar em campo, neste Brasileirão, seis jogadores formados na Ilha do Retiro.
Confira abaixo a lista de atletas formados na base leonina que hoje integram o elenco profissional:
Saulo e Flávio (goleiros)
Renê (lateral esquerdo)
Oswaldo (zagueiro)
Ronaldo e Neto Moura (volantes)
Érico Júnior, Joelinton e James (atacantes)