×

Esporte

Sport Club Penedense confirma participação na 2ª Copa Rainha Marta de Futebol de Campo Feminino

Em breve será marcado o dia para o arbitral onde será definido datas, grupos e locais de jogos.

Na manhã desta terça-feira, 03 de setembro, aconteceu em Maceió, uma reunião sobre a 2ª Copa Rainha Marta de Futebol de Campo Feminino. O Sport Club Penedense foi representado pelo vice-presidente Aérton Reis que confirmou a participação do clube mais antigo de Alagoas na competição.

A reunião foi comandada pela Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, e teve a presença dos representantes de vários clubes de toda parte do estado, com destaque para uma equipe indígena Wassu Cocal de Joaquim Gomes, composta em sua totalidade por índias da tribo.

A competição terá apoio da Federação Alagoana de Futebol e está prevista para acontecer nos meses de novembro e dezembro contando com a presença de 24 equipes. É a primeira vez que o Penedense compete nessa categoria que é um novo desafio para à diretoria, que visa valorizar também as atletas de Penedo e Região.

Para participar, as atletas devem ter idade mínima de 14 anos, sendo permitido uma atleta por equipe em idade de 12 a 14 anos. A princípio os jogos acontecerão na capital alagoana, aos domingos, porém foi posto em pauta à possibilidade de descentralizar a partidas para o interior com a formação de grupos regionais.

Em breve será marcado o dia para o arbitral onde será definido datas, grupos e locais de jogos.

A equipe do Sport Club Penedense será formada por atletas de Penedo e região, onde em breve a comissão técnica irá convocar as interessadas para participar de uma seletiva para integrar o grupo. A secretária Claudia Petuba garantiu que irá ajudar as equipes com um auxílio no transporte e uniforme para a competição.