O Sport Club Penedense emitiu uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira, 28 de novembro, para entre outros assuntos, reforçar a importância do cumprimento dos compromissos financeiros por parte da Prefeitura de Maceió. Durante a reunião do conselho arbitral, o presidente do clube, Aerton Reis, fez um apelo direto ao órgão municipal, solicitando o repasse dos recursos financeiros acordados para o campeonato alagoano “É Massa” 2024.
Segundo o comunicado, esses repasses foram pactuados entre a Prefeitura e a Federação Alagoana de Futebol, mas até o momento, não foram realizados. O clube reforçou que a situação afeta diretamente o planejamento financeiro, que inclui a manutenção dos pagamentos a atletas, comissão técnica e fornecedores.
De acordo com Aerton Reis, desde o semestre passado, o Sport Club Penedense vem tentando dialogar de forma respeitosa com a Prefeitura de Maceió, mas as respostas aguardadas não foram fornecidas.
“Sabemos que a execução do planejamento se faz com recursos financeiros para manter uma equipe forte e competitiva, razão pela qual o clube precisa cada vez mais de parceiros da iniciativa privada, do poder público e da presença de nossa torcida apaixonada no estádio”, destacou o comunicado.
Apesar das dificuldades, o Sport Club Penedense reafirmou seu compromisso com a busca de soluções para superar os entraves financeiros, confiando que o diálogo e o respeito entre as partes serão suficientes para resolver o problema. O clube também aproveitou para agradecer aos parceiros comerciais e aos entes públicos que têm cumprido seus acordos, permitindo que o time continue a conquistar resultados e a trazer alegria à população de Penedo.
O Sport Club Penedense segue confiante na resolução dessa situação e convoca a torcida a continuar apoiando a equipe dentro e fora de campo.
Confira nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O futebol tem uma magia capaz de envolver e emocionar multidões. No entanto, é preciso tratá-lo com seriedade, planejamento e muito empenho.
É isso que nossa diretoria tem feito nas últimas temporadas e os resultados nos mostram que estamos num caminho certo.
Durante a reunião do conselho arbitral, o presidente Aerton Reis fez um apelo à Prefeitura de Maceió para que haja o repasse dos recursos financeiros oriundos do campeonato alagoano “É Massa “ 2024, como acordado com a prefeitura e Federação Alagoana de Futebol.
Importante destacar que essa cobrança reiterada atende ao planejamento financeiro do clube, que busca sempre honrar seus acordos com atletas, comissão e fornecedores.
As tentativas de diálogo, da forma mais respeitosa possível, têm acontecido desde o semestre passado e, apesar disso, a Prefeitura de Maceió não tem dado as respostas pertinentes.
Sabemos que a execução do planejamento se faz com recursos financeiros para manter uma equipe forte e competitiva, razão pela qual o clube precisa cada vez mais de parceiros da iniciativa privada, do poder público e da presença de nossa torcida apaixonada no estádio.
Mais uma vez, reafirmamos o comprometimento da nossa diretoria em buscar a solução de quaisquer dificuldades relacionadas ao recebimento das cotas financeiras de parceiros, acreditando que os entraves podem ser resolvidos por meio do diálogo e do respeito.
Em tempo, aproveitamos para agradecer a todos os nossos parceiros comerciais e entes públicos que cumprem com os acordos e têm possibitado que nosso clube trilhe os caminhos das conquistas e da alegria à população penedense.
Sport Club Penedense
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram