Sport superou o Corinthians, mas não tem mais chances de ir à Libertadores
O Sport quebrou uma longa invencibilidade do Corinthians nesse domingo. Jogando na Arena Pernambuco, o Leão da Ilha do Retiro derrotou o Campeão Brasileiro pelo placar de 2 x 0, gols de Matheus Ferraz e André.
A equipe pernambucana realizou uma grande partida e fez por merecer o resultado diante de um adversário sonolento e apático que foi ao Recife apenas para cumprir tabela e que também atuou com seu time reserva.
Na última rodada, o Leão da Ilha do Retiro buscará vencer a Ponte Preta, em Campinas e torcer por um resultado que não seja a vitória do Inter sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio. Nesse caso, encerrará o Brasileirão como quinto colocado.
Essa é a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos. Caso consiga derrotar a Ponte, no próximo final de semana, o rubro-negro recifense será o nordestino melhor classificado no torneio nacional, superando o Vitória-BA.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 CORINTHIANS
Data/Horário: 29 de novembro, às 17h (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Diego Souza, Marlone, Rithely, Wendel, Ronaldo e André (SPO); Jadson e Malcom (COR)
Público e renda: 19.048 presentes / R$ 836.300,00
Gols: Matheus Ferraz, aos 23'/1ºT (1-0) e André, aos 45'/2ºT (2-0)
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo, 6'/2ºT), Wendel (Neto Moura, 33'/2ºT), Marlone, Diego Souza e Élber (Maikon Leite, 26'/2ºT); André.
Técnico: Falcão.
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian (Lincom, 38'/2ºT), Bruno Henrique, Rodriguinho (Malcom, 25'/2ºT) e Jadson; Romero e Vagner Love (Danilo, 19'/2ºT).
Técnico: Tite.
