Com categoria, Felipe Azevedo encobre o goleiro do Santa Cruz e marca o terceiro gol do Sport
Uma partida que certamente ficará guardada na memória do torcedor rubro-negro. No primeiro confronto da maratona de Clássico das Multidões que marca o início de 2014, o time leonino fez uma bela partida e goleou o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, por 3×0, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.
O placar foi construído no primeiro tempo, onde o Sport fez uma de suas melhores apresentações na temporada. Felipe Azevedo anotou dois belos tentos, enquanto Patric não deixou por menos e também marcou um bonito gol. Já o “matador” Neto Baiano, se destacou com duas assistências.
Com o resultado, os rubro-negros reassumem a liderança na competição, com 10 pontos, e agora enfrentam o Central, no próximo domingo, no Lacerdão.
O jogo
Um gol marcado por Felipe Azevedo – numa bomba indefensável – logo aos cinco minutos de jogo mostrava que o Leão estava numa noite inspirada. Tanto, que o time rubro-negro terminou o primeiro tempo com 3×0 no placar e o goleiro Magrão não precisou fazer uma defesa sequer neste período.
O segundo gol leonino também não demorou a sair. Dez minutos depois, Patric recebeu um lindo passe de Neto Baiano e fuzilou as redes adversárias para fazer 2×0. Vivendo um dia de garçom, o camisa 9 rubro-negro deu mais uma bela assistência aos 29 minutos.
E o autor do gol também se repetiu: Felipe Azevedo, por cobertura, coroou a sua volta ao time titular em grande estilo. Nos 15 minutos finaisda primeira etapa, naturalmente, o ritmo de jogo dos donos da casa diminuiu, mas o Sport continuou sem sofrer perigo na defesa.
Com um bom placar a seu favor, o time rubro-negro pôde tirar um pouco o pé do acelerador no segundo tempo. Assim, o Santa Cruz fez Magrão trabalhar pela primeira vez na partida, numa defesa à queimar roupa. Mas o Leão continuou controlando a partida e conseguiu segurar o ótimo resultado, que garantiu o seu retorno à liderança do Estadual.
