×

Esporte

Sport apresenta novo reforço vindo do Sul do país

Zagueiro Rafael é mais um que chega para dar segurança ao sistema defensivo do Sport

O defensor Rafael chegou ontem ao Recife e já está se sentindo em casa. Segundo ele, “Caxias do Sul tava muito frio e nada melhor que trabalhar sob o sol da cidade”. Rafael Pereira dos Santos, tem 28 anos e é originário da cidade de Rio do Sul em Santa Catarina. O jogador confessou que gosta de ser chamado pelo apelido de Rafa e, adiantou que se sente mais confortável atuando na posição de volante.

“A minha posição de origem é essa, mas também posso jogar como zagueiro e até mesmo como lateral direito. Nos meus últimos jogos atuei como zagueiro, mas no Gauchão cheguei a jogar de volante também”, confirmou o defensor, que completou: “A posição que me sinto mais confortável é volante. É onde eu estou mais perto do gol e isso favorece as minhas características, mas nada impede de atuar na zaga”.

Para o jogador, o importante é estar dentro do grupo e poder trazer o acesso para o Leão no final do ano. “O mais importante é estar no meio do grupo jogando e, ajudando o Sport a voltar para a primeira divisão de onde não deveria ter saído. Tenho certeza que, com esse grupo e com o treinamento do Geninho vamos atingir nossa meta”, avaliou Rafael.

De acordo com o jogador, a experiência de ter conseguido o acesso com o clube da Serra Gaúcha vai contribuir para o retorno do rubro-negro à Série A, em 2014. “Como eu tive um acesso recente com o Juventude, acredito que adquiri alguma experiência com isso e passarei aos meus companheiros de clube. A minha intenção é de vir para o Sport e conseguir o acesso no final do ano à série A. O Sport pela estrutura que tem e por tudo o que representa no cenário nacional, tem de estar na elite do futebol nacional”, confirmou o defensor.

Segundo Rafael, um ponto muito positivo que o Sport tem sobre os demais times da competição é a força da sua torcida. “Tenho conhecimento de como a torcida é representativa e tem grande força de empurrar o time as vitórias. Isso no campeonato que estamos disputando é muito importante. Faz muita diferença”, finalizou Rafael.