Hélio dos Anjos e Marcelo Rocha (D) voltam ao Sport para difícil missão
A diretoria do Sport não perdeu tempo e após a demissão do treinador Geninho, anunciou nas primeiras horas dessa terça-feira, o nome do seu substituto. Trata-se de Hélio dos Anjos, renomado e experiente técnico, que já teve passagem pelo próprio clube da Ilha do Retiro, à alguns anos atrás. A negociação se concretizou por volta das duas horas da manhã de hoje.
Hélio estava no comando do Vila Nova, equipe goiana que ocupava a vice-liderança no campeonato daquele Estado do Planalto Central. A saída do treinador do time alvi-rubro de Goiás, causou um verdadeiro frisson entre os seus torcedores, que ficaram bastante insatisfeitos com essa notícia. Por conta desse fato, tanto Hélio dos Anjos, quanto o penedense Marcelo Rocha, tiveram que se deslocar à Brasília, para pegarem o vôo com destino a capital pernambucana.
A situação “delicada” do Leão da Ilha no Pernambucano 2011, vai impor uma cobrança ainda maior em cima desses dois personagens, pois o rubro-negro almeja a conquista do tão sonhado hexacampeonato estadual, título alcançado apenas pelo Náutico, isso ainda nos idos da década de 60.
“O Sport é o segundo time que mais treinei e conquistei títulos, só atrás do Goiás. Sei da seriedade das pessoas que estão trabalhando no clube hoje”, explicou. Em dois períodos (1996-1997 e 2003/2004) foram três títulos estaduais, afirmou dos Anjos.
Nesse ano, o Sport está realizando uma campanha claudicante ao longo da disputa do primeiro turno do Estadual e a gota d’água para a saída do técnico Geninho, foi a derrota para o Santa Cruz, no clássico do último domingo, que foi disputado no Arrudão, com a presença de cerca de 45 mil torcedores.
Portanto, caso Hélio dos Anjos e sua equipe consigam dar uma reviravolta e alcance a conquista desse tão almejado título, entrará para a história da equipe pernambucana.
Já Marcelo Rocha, que tem um vínculo muito grande com o time leonino, pois também já foi ídolo quando por lá jogava, além de artilheiro inúmeras vezes, essa conquista, caso venha a acontecer, será motivo de bastante alegria e contentamento pessoal.
