×

Esporte

Sport abusa do direito de perder gols e empata com o Bahia

Sport foi bem superior, mas acabou empatando com o Bahia pela sua própria incompetência

A máxima que diz, “quem não faz, leva” ou “a bola pune” servem para justificar o empate por 1 x 1, do Sport contra o Bahia, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, jogo válido pela 24ª rodada da Série A do Brasileiro.

O time pernambucano atropelou o seu oponente na primeira etapa. Porém, como não foi eficaz nas finalizações das inumeras chances de gols criadas, venceu oTricolor pelo magro placar de 1 x 0.

Já no começo da partida, aos 4 minutos, o meia Hugo fez o gol da equipe pernambucana, que teve, no mínimo, outras seis chances reais de ampliar o marcador antes do intervalo, mas todas elas foram desperdiçadas. Aí veio a segunda etapa e o castigo: gol da equipe baiana aos 37, com o volante Hélder.

Com esse resultado, o Leão da Ilha do Retiro desperdiçou a chance de embalar a sua primeira sequência de duas vitórias consecutivas nesta Série A e continua abrindo a zona do rebaixamento, na 17ª posição, agora com 23 pontos.

Por sua vez, o Bahia chegou à marca de cinco partidas de invencibilidade – três vitórias e dois empates -, ocupando a 15º colocação, com 28. No domingo, os rubro-negros visitam o Internacional, enquanto os baianos recebem o Figueirense.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 BAHIA

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 12/9/2012 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Thiago Brígido (CE) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Renda/Público: R$ 183.610,00 – 19.089 presentes
Cartões Amarelos: Renê, Edcarlos, Diego Ivo (SPT); Jussandro, Danny Morais, Jones Carioca, Souza, Fabinho, Neto, Elias, Titi (BAH)
Cartão Vermelho: não houve

GOLS: Hugo, 4'/1ºT (1-0); Helder, 38'/2ºT (1-1)

SPORT: Saulo, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithely (Naldinho, 16'/2ºT) e Hugo (Felipe Menezes, 24'/2ºT); Gilsinho (Gilberto, 22'/2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.

BAHIA: Marcelo Loma, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Diones (Kleberson, 14'/2ºT), Hélder e Zé Roberto (Elias, Intervalo); Jones Carioca (Mancini, 43'/2ºT) e Souza. Técnico: Jorginho.