Um sequestro relâmpago poderia ter terminado em tragédia no bairro de Jatiúca, em Maceió. O crime foi flagrado por um militar do Corpo de Bombeiros, o soldado José Messias, que numa ação ousada e de bravura conseguiu evitar que a vítima e o veículo fossem levados por um assaltante.
A vítima deixava um supermercado próximo a Avenida Dona Constança, no bairro de Jatiúca. O soldado estava passando em seu veículo, quando observou o ataque do criminoso. Com uma arma em punho, o criminoso rendeu a vítima, uma mulher, que estava saindo em seu carro modelo Gol. O criminoso aproveitou o momento que ela parou o carro para passar na cancela e realizar a abordagem.
No momento que o criminoso e a vítima saíram do supermercado em direção à Avenida Dona Constança, o soldado J. Messias, como é mais conhecido, atirou seu veículo, um Uno Mille, na frente do carro das vítima e fez com que eles parassem.
“Foi tudo muito rápido. Estava no supermercado, quando vi a ação. Dei passagem a eles na saída, e quando ele passou acelerei e acertei o meu carro contra o que eles estavam. Só consegui pensar em evitar algo pior”, revelou.
Tendo seus planos frustrados, o criminoso desceu do veículo e correu em direção à um Shopping que fica vizinho ao supermercado. “Só deu tempo de confirmar com a vítima se ela estava mesmo sendo assaltada. Quando ela disse que sim, sai correndo em busca do bandido e consegui prendê-lo”, disse J. Messias.
O acusado foi detido pelo militar e conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado. Graças à atitude do militar, a vítima não teve nenhum ferimento e todos os seus pertences foram recuperados. “Estou com minha consciência tranquila. Fiz pensando apenas em ajudar ao próximo, e espero ter conseguido. A moça que foi vítima, apesar de estar abalada com o trauma, ficou muito agradecida pela minha ajuda”, completou.