O soldado da Policial Militar Leonardo da Cruz Cortez, de 27 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio, foi preso na madrugada desta quinta-feira (18) quando tentava, juntamente com três comparsas, roubar uma agência do Banco Itaú na Rua Doutor Paulo Alves, no bairro de Ingá, em Niterói – Região Metropiolitana da capital do estado.
Leonardo e os três comparsas – Nilton Cordeiro, de 22; Elivelton Vieira, de 33; e Felipe Santos, de 26, que estava em liberdade condicional por roubo – só não consumaram o assalto porque o alarme do banco soou e atraiu a atenção de moradores da região que acionaram a polícia.
A agência bancária fica a menos de 200 metros da cabine da Polícia Militar e dois dos homens foram presos ainda dentro do banco e os outros dois foram detidos quando tentavam fugir fugir a pé pelas ruas do bairro.
A polícia apreendeu com os homens maçaricos e chaves de fenda, material que seria usado para arrombar caixas eletrônicos, e caixas de isopor, que seriam utilizadas para encobrir as câmeras de segurança da agência.