Policiais militares e civis lotados no município de Coruripe, distante 90 km da capital alagoana, registraram na manhã desta segunda-feira (29) um crime que pelos primeiros levantamentos leva a crer que tenha motivação passional. O crime de homicídio, vitimando uma jovem identificada somente como Inês, de 20 anos, aconteceu por volta das 8 horas na localidade conhecida como Emburi do Matão, na Zona Rural de Coruripe.
Após a localização do corpo por populares, as polícias chegaram rapidamente ao autor do crime. O próprio sogro da vítima teria praticado o homicídio da nora, desferindo vários golpes de faca peixeira na jovem que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Manoel dos Santos, 51 anos, estaria vivendo um triângulo amoroso com a nora e em determinado momento não estaria mais aceitando a situação da jovem ter dito que não o amava e sim seu filho. Tendo ciúmes do próprio filho, ele arquitetou a morte de sua nora executando-a na manhã desta segunda.
Agentes civis do 89º DP, em Coruripe, informaram que no depoimento do marido da vítima, que não teve a identidade revelada, ele informa que vinha suspeitando da forma que seu pai tratava sua esposa, mas, não queria acreditar que seu cônjuge tivesse a audácia de se relacionar com seu próprio pai.
Apesar de várias buscas pela região de Coruripe na tentativa de encontrar o acusado, os policiais civis e militares que fizeram o trabalho não lograram êxito e continuam de forma mais ampla, contanto com o apoio de policiais em cidades vizinhas, a promoverem buscas para tentar encontrar e prender o acusado. As informações dão conta de que o criminoso tenha fugido para a cidade de Penedo ou outra cidade do Baixo São Francisco.
