×

Esporte

Socorrense-SE vai disputar a Copa do Nordeste pela primeira vez

Jogadores do Socorrense se preparam para estrear contra o Coruripe

Fundado em 31 de agosto de 2005, o Socorrense é um dos caçulas da Copa do Nordeste 2015 – apenas o Globo/RN é mais novo (fundado em 2012). Time da cidade de Socorro, em Sergipe, o Siri, como é conhecido carinhosamente por seus torcedores, conseguiu a vaga no torneio regional depois de um histórico vice-campeonato no Sergipano 2014.

Na edição 2015 da Copa do Nordeste, o Socorrense está no Grupo B da competição, juntamente com Coruripe/AL, Sampaio Corrêa e Sport, o atual campeão. Sua estreia está marcada para a próxima quarta-feira, dia 4 de fevereiro, contra o time alagoano, fora de casa. Socorrense e Coruripe se enfrentam às 21h30 no Estádio Gerson Amaral.

Para 2015, o Socorrense aproveitou a folga no orçamento conquistada com a vaga na Copa do Nordeste para reforçar a equipe com jogadores da região. E o técnico da equipe, Edmílson Santos, está confiante em um bom desempenho da equipe na sua estreia em competições regionais.

– A gente sabe que a Copa do Nordeste é difícil, mas quando se entra em uma competição a pessoa não vai trabalhar pensando que não vai conseguir, vai trabalhar em conquistar alguma coisa. É difícil? É, mas não é impossível – disse ele em entrevista publicada na página oficial do clube.

O goleiro Marcelo Silva também está otimista com os desafios de 2015. Recém-contratado pelo clube sergipano e com passagens por equipes tradicionais do Nordeste, como Ceará, Treze e Botafogo, o jogador acredita que o Socorrense tem tudo para surpreender na competição.

– Estou muito feliz em jogar aqui e a expectativa é grande. É um novo desafio! Temos um grupo forte para lutar e vencer os obstáculos. Vamos surpreender o Nordeste – comentou o goleiro em outra entrevista publicada na página oficial do clube.

Confira o elenco do Socorrense para 2015:

Goleitos: Emanuel, Marcelo Silva e Júnior

Lateral direita: Ailtinho, Jorginho e Jhonatan

Lateral esquerdo: Robson Saci e Índio

Zagueiro: Tonhão, Sandro Miguel, Matheus Paulista, Leo e Cláudio Baiano.

Volante: Dacio Vieira, Thomas, Cosme e Denisson

Meia Armador: Henrique, Juninho, Lele e Capela

Atacante: Tiago Pereira (Orobó), Caiçara, Joeverton