×

Alagoas

Socioeducandos se preparam para 2ª fase das Olimpíadas de Matemática

Nove adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas foram aprovados na primeira fase da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016). Agora, eles se preparam para a segunda etapa da competição, que será realizada no dia 10 de setembro.

Foram aprovados sete adolescentes da Unidade de Internação Masculina Extensão II e duas da Unidade de Internação Feminina, que agora intensificam as aulas de Matemática com a missão de alcançar um resultado melhor na próxima fase.

A 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016) é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

A competição é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Segundo a superintendente de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Denise Paranhos, os adolescentes estão demostrando disciplina e interesse e estão marcando uma nova fase no cumprimento da medida socioeducativa do Estado de Alagoas. “Nós dividimos as frustrações e agora multiplicamos as alegrias”, comemora.