×

Penedo

Sociedade Musical Penedense recebe novo forro e climatização

Maestro Wellington mostra nova forro e ar condicionado

Com 66 anos de fundação e responsável pela formação de inúmeros profissionais da música, espalhados por diversos estados brasileiros, a Sociedade Musical Penedense começa a viver um novo tempo e ofertar mais vagas para aulas de música gratuita. No prédio que aos poucos começa a receber mais atenção da comunidade penedense e de empresários sensibilizados com as condições da sede da Musical já acontecem investimentos na recuperação do telhado e também na sala de música Maestro Nelson Silva, agora climatizada.

Apesar de outros locais do prédio necessitar de reparos, o presidente da Sociedade Musical Penedense, maestro Wellington Mota afirma que a sala de música é fundamental estar numa condição melhor que os demais devido ser praticamente o coração da sede. “Aqui é o local onde diversos músicos começaram a dar seus primeiros passos musicais”, diz Wellington.

De acordo com o maestro, outras reformas serão feitas na sede da Musical Penedense No entanto, a doação de um empresário que não é de Penedo e pede para ter a identidade resguardada, permitiu que o forro de gesso da sala de música que estava numa situação precária fosse substituído por um novo de PVC. Além disso, um ar condicionado foi instalado para dar maior conforto aos alunos que frequentam gratuitamente as aulas de música.

Após sofrer um acidente acerca de três anos, o maestro Wellington interrompeu as aulas de música, retornando agora a todo vapor numa perspectiva de aumentar o número de alunos que atualmente resume-se a pouco mais de vinte e cinco. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre as 19 e 22 horas.

“Eu fico pensando como exageraram no tamanho da nossa sede, pois conheço outras espalhadas pelo país, mas não conheço nenhuma que tenha esse tamanho da sede de Penedo. Isso possibilita que possamos realizar eventos diversos, inclusive resgatar os carnavais de salão que há muito eram realizados aqui na sede da Musical Penedense”, concluiu Wellington Mota.