Maestro Wellington Mota concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo
A Sociedade Musical Penedense foi uma das bandas alagoanas contempladas pelo prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música na edição de 2013. Juntamente com a Associação dos Músicos Independentes de Traipu (Amit), a orquestra mais tradicional de Penedo recebeu os novos instrumentos na tarde dessa quinta-feira, 24.
O prêmio da Fundação Nacional de Arte (Funarte) contemplou 187 bandas em todo o país, no entanto, em Alagoas, apenas a Musical Penedense e a Associação de Músicos de Traipu foram contempladas pelo projeto que tem o objetivo de reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos musicais.
O maestro Wellington Mota, regente da Sociedade Musical Penedense, concedeu entrevista na manhã dessa sexta-feira, 25, ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para falar de sua alegria em ver a banda que comanda ser contemplada com um projeto tão importante que chega para se aliar ao trabalho desenvolvido na escola de música.
“Foi com grande satisfação que recebemos a notícia que tínhamos sido contemplados. Isso não é só bom para a Musical, mas também para Penedo, pois somente duas cidades foram agraciadas em Alagoas. Os instrumentos chegaram no momento certo, uma vez que tínhamos muitos alunos interessados em participar das aulas aguardando só os instrumentos para aprender essa bela arte que é a música”, explicou o maestro.
Ao todo, a Sociedade Musical Penedense recebeu 02 saxofones tenor em sib, 01 saxofone alto em mib, 01 trompete em sib, 01 trombone de vara em sib, 01 flauta transversal em dó e 01 clarineta 17 chaves em sib, totalizando 07 instrumentos de sopro, investimento que gira em torno de R$ 40 mil.
O maestro Wellington Mota pede para informar ainda que as inscrições para aulas de música estão abertas. As pessoas que estiverem interessadas podem se dirigir até a sede da Sociedade Musical Penedense e fazer sua inscrição. Vale ressaltar que o aluno não precisa pagar nada para participar das aulas, sendo a única exigência da instituição que o interessado saiba ler e escrever. As aulas são ministradas de segunda a quinta-feira, a partir das 19 horas.
