Crime bárbaro chocou e revoltou a população do município de Palmeira dos Índios
Um crime bárbaro que chocou e revoltou a população do município de Palmeira dos Índios foi registrado na tarde desta terça-feira, 1º de maio. Um homem identificado como José Barbosa da Silva, 52 anos de idade, foi encontrado morto dentro de uma cova rasa com marcas pelo corpo, provavelmente ocasionadas por pauladas, facadas e machadadas.
O principal suspeito de ter cometido o crime é o sobrinho da vítima, José Fábio Barbosa, de 26 anos, conhecido como “Bol”. De acordo com as informações policiais, testemunhas declararam que após a prática do crime, o jovem saiu pelas se engrandecendo do fato e contando a quem via pela frente o que teria feito com o próprio tio.
Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma disputa por posses de bens pertencentes a família dos envolvidos no caso. O principal suspeito do crime teria o interesse de que a vítima deixasse o imóvel em que residia para que sua mãe, irmã de José Barbosa, pudesse ir morar lá.
A polícia apurou também no local que a vítima se negava a deixar o imóvel, fato esse que pode ter motivado o assassinato da vítima. O jovem foi denunciado pelos próprios parentes que mesmo após ouvirem da boca dele o que teria feito, só acreditaram quando encontraram o corpo. Ao tomar conhecimento de que tinha sido denunciado, o jovem fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo da vítima que foi periciada e em seguida conduzida por uma equipe do Instituto Médico Legal para a sede do órgão, em Maceió, local em que foi submetido à necropsia e liberado para sepultamento.
