×

Esporte

Sobrando, Espanha bota o Uruguai na roda e vence com facilidade

Pedro comemora o primeiro gol da Espanha contra o Uruguai

Sem precisar se esforçar muito, a Espanha saiu na dianteira do grupo B da Copa das Confederações ao derrotar, com méritos, o Uruguai por 2×1 neste domingo (16), jogo realizado na Arena Pernambuco.

Vale a pena comentar que os espanhóis fizeram força apenas na primeira etapa, quando envolveram o adversário com o seu já lendário toque de bola e uma marcação forte na saída de bola. A Celeste Olímpica não viu a cor da bola e saiu do gramado derrotada.

Com gols de Pedro e Soldado, a “Fúria” construiu o marcador a seu favor. Luís Suárez, de falta, descontou para os uruguaios, quando restavam apenas dois minutos para o duelo se encerrar, com a vitória mais do que merecidada do superior time europeu.

Ficha do jogo:

Espanha 2 x 0 Uruguai

Espanha: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi (Martínez), Iniesta e Fábregas (Cazorla); Pedro (Mata) e Soldado. Técnico: Vicente Del Bosque.

Uruguai: Muslera; Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Pérez (Forlán), Lodeiro (Gargano), Rodríguez e Ramírez (González); Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Yuchi Nishimura. Assistentes: Toru Bagara e Toshiyuki, todos do Japão. Gols: Pedro, aos 19; Soldado, aos 31 do primeiro. Suárez, aos 42 do segundo. Cartões amarelos: Piqué, Arbeloa, Lugano e Cavani. Público: 41.705.