Jogadores do ASA comemoram a goleada na Copa do Brasil
O ASA mostrou que suportou bem a “odisseia” para chegar até o Estado do Pará, o adiamento da partida e deu um grande passo, ou melhor, um salto na Copa do Brasil. A equipe alagoana jogando fora de casa na noite desta quinta-feira (03), bateu o Paragominas por 4 a 0 e eliminou o jogo de volta na competição nacional e de quebra.
Agora, o representante alagoano irá enfrentar o Avaí de Santa Catarina, que eliminou o Naviraiense. De quebra, o elenco alvinegro ganha moral para o duelo decisivo do Campeonato Alagoano diante do CSA, que pode representar vida ou morte para uma das equipes na competição estadual.
O JOGO
Desde o começo do jogo o ASA não demonstrou o cansaço por conta da viagem longa até a cidade de Paragominas, Mostrando superação, o time alvinegro era melhor e não demorou a abrir o placar.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 9 minutos, Cristiano Gaúcho cobrou escanteio, por pouco não marcou um “Gol Olímpico”, mas no rebote, correu para a área e em rara sorte, chutou e conseguiu marcar o gol alvinegro.
O primeiro tempo seguiu com domínio alvinegro, que só levou um susto, em chute do meio-campo Fabrício, um dos mais ativos do time da casa. Na sequencia, o ASA preferiu administrar o resultado e conhecer o adversário.
No segundo tempo, parecia que o ASA jogava em casa e tinha liberdade para jogar. Com isso, não apenas mais um gol, mas outros surgiram para deixar o time alagoano em posição confortável no jogo.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 15 minutos, Alex Henrique fez jogada individual e parou na defesa e no rebote, Rafael Ramazotti marcou para o time alagoano. Paragominas 0 x 2 ASA.
O tempo passava e o ASA continuava dominando. O técnico Beto Almeida mudava posições, alterava jogadores e o time continuava atacando. Em mais uma jogada de ataque, o gol que deu tranquilidade do time arapiraquense.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 26 minutos da etapa complementar, Wanderson já sabia que ia sair do jogo, mas recebeu um último passe e não perdoou, tocando na saída do goleiro André Luis. Paragominas 0 x 3 ASA.
O jogo se encaminhava para o fim, o Paragominas ainda tentava reverter a situação, tendo que marcar dois gols, mas foi o ASA que chegou ao quarto tento na partida.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 37 minutos, cobrança de escanteio, bate-rebate e o zagueiro Augusto bate forte e de bico, para fechar o placar. Paragominas 0 x 4 ASA.
Após o quarto gol, o time da casa perdeu as forças e o ASA apenas segurou o resultado. Aos 49 minutos, jogo encerrado com classificação direta do time alagoano. Após a viagem de retorno, o ASA pensa no CSA, em partida válida pela penúltima rodada do segundo turno do Alagoano, às 19h00, no estádio Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2014 – 1ª Fase
Estádio Arena Verde – Paragominas, Pará
Paragominas 0 x 4 ASA
Árbitro: Carlos Ronne Casa de Paiva (CBF)
Auxiliares: Inácio Barreto da Câmara (CBF) e Roberto Soares dos Santos Júnior (CBF)
Paragominas: André Luis; Magno, Renan, Alisson e Maurian (Amaral); Sandro (Lourinho), Diego Carioca, Fabrício e Paulo de Tárcio; Buiú (Rafael Tanque) e Aleílson.
Técnico: Flávio Goiano
ASA: Marcão; Leandrinho, Augusto, Amarildo e Cristiano Gaúcho; Rai, Jorginho, Didira (Thalysson) e Alex Henrique (Rafael Gava); Wanderson (Bruno Carvalho) e Ramazotti.
Técnico: Beto Almeida
Cartões Amarelos: Alisson (Paragominas) – Marcão (ASA)
Gols: Cristiano Gaúcho 9min 1ºT, Rafael Ramazotti 15 e Wanderson 26 e Augusto 37min 2ºT (ASA)
