CSA deve ter força máxima diante do ASA, na quarta-feira de cinzas
Alvo de protesto de um grupo de torcedores, o técnico Ronaldo Bagé poderá enfim, dar nova cara ao time do CSA. Com a regularização de jogadores e retorno de atletas que estavam no departamento médico, o comandante marujo poderá aplicar um novo esquema e contar com várias peças de reposição.
Com a folga na tabela, o CSA que atuou no último domingo diante do CEO, quando empatou no Rei Pelé, só voltará a jogar na quarta-feira de cinzas contra o ASA. Sendo assim, o treinador do time azulino terá até o dia do confronto, 10 dias de preparação e avaliação do elenco.
Desde o início da competição o time do CSA vem sofrendo com a ausência de peças de reposição, espera na regularização de atletas e o período em que vários jogadores estiveram entregues ao departamento médico.
Diante da situação, o treinador precisou improvisar e por isso, foi vítima de um protesto “anônimo” de torcedores no Mutange. Mas, aos poucos o técnico do time do Mutante poderá contar com alguns jogadores.
Nesta semana, jogadores como o zagueiro William Thuram, o meia Rafael Granja e o meia-atacante Afonso foram poupados, mas não são problemas para a próxima rodada. O lado positivo é que o treinador já conta com a participação integral do lateral-direito Nêgo, que estrou diante do CEO, mas ainda limitado fisicamente, o lateral-esquerdo Paulinho, enfim regularizado após impasse com o Paraná, o meia Elvis, recuperado de lesão e o atacante Rony, também apto a jogar após trâmites burocráticos.
A prova dessa mudança foram os últimos treinos do clube, quando o treinador conseguiu utilizar as “novas” peças e até mudar o esquema. Anteriormente o CSA jogava no 3-6-1, variando durante o jogo para o 4-2-4.
No treinamento da quinta-feira, Ronaldo Bagé conseguiu colocar em campo um time seguro e ao mesmo tempo ofensivo, atuando no 4-2-3-1. O time marujo foi formado por éfferson, Nêgo, Romário, Breno e Paulinho; Thiago Conceição, Elyeser, Élvis, Rony e Zé Paulo; Reinaldo Alagoano.
A escalação não é definitiva, uma vez que os jogadores poupados, Thuram, Granja e Afonso, com exceção do zagueiro são considerados titulares. O CSA treina durante o feriado de carnaval, visando o clássico diante do ASA, na próxima quarta-feira, ás 20h50 no estádio Rei Pelé.
