Santa Cruz precisa vencer logo mais para fugir do temido Z4
Mesmo atuando bem na maioria dos jogos deste início de Série B, o Santa Cruz – com sete empates em sete jogos – vê aumentar, fora de casa, contra o Boa Esporte/MG, nessa terça-feira 27, às 19h30, em Varginha, a necessidade de vencer.
A tão esperada primeira vitória nesta Segundona ganha ares de urgência, afinal, depois do último empate com o América/MG – acrescido dos demais resultados da 7a Rodada -, o Santa Cruz abre a Zona do Rebaixamento, em 17° lugar, com 7 pontos ganhos.
Como opções, o técnico Sérgio Guedes tem, entre os relacionados, os últimos contratados e regularizados, Marllon, Julinho e Emerson Santos: zagueiro, lateral-esquerdo e meia, respectivamente. Desses três, Julinho já figurou na suplência, contra o América/MG, Mas não jogou.
Lesionados, o volante Luciano Sorriso e o meia Natan, ambos com problemas no adutor, não foram relacionados para a viagem até Varginha/MG. Natan, recuperado de lesão na coxa – além de retirar os quatro dentes do ciso -, acabou sentindo um incômodo no adutor esquerdo durante o recreativo de quinta-feira e aguarda resultado de ressonância magnética para segunda-feira.
Luciano Sorriso, titular até a partida contra o Luverdense/MT, trabalhava chutes a gol, no final do treino de ontem, e sentiu o adutor direito, sendo avaliado pelo DM Coral que – constatado um edema no local – foi cortado da lista de relacionados para enfrentar o Boa Esporte/MG.
Quem, também, esteve ameaçado de não jogar em Minas Gerais foi o atacante Flávio Caça-Rato que, no treino de ontem, sofreu um trauma no tornozelo, saindo da movimentação para começar o tratamento com gelo imediatamente, mas teve seu nome na lista de relacionados e ficará à disposição do técnico Sergio Guedes.
