×

Esporte

Sob pressão, Santa Cruz tem que vencer para sair do Z4

Santa Cruz precisa vencer logo mais para fugir do temido Z4

Mesmo atuando bem na maioria dos jogos deste início de Série B, o Santa Cruz – com sete empates em sete jogos – vê aumentar, fora de casa, contra o Boa Esporte/MG, nessa terça-feira 27, às 19h30, em Varginha, a necessidade de vencer.

A tão esperada primeira vitória nesta Segundona ganha ares de urgência, afinal, depois do último empate com o América/MG – acrescido dos demais resultados da 7a Rodada -, o Santa Cruz abre a Zona do Rebaixamento, em 17° lugar, com 7 pontos ganhos.

Como opções, o técnico Sérgio Guedes tem, entre os relacionados, os últimos contratados e regularizados, Marllon, Julinho e Emerson Santos: zagueiro, lateral-esquerdo e meia, respectivamente. Desses três, Julinho já figurou na suplência, contra o América/MG, Mas não jogou.

Lesionados, o volante Luciano Sorriso e o meia Natan, ambos com problemas no adutor, não foram relacionados para a viagem até Varginha/MG. Natan, recuperado de lesão na coxa – além de retirar os quatro dentes do ciso -, acabou sentindo um incômodo no adutor esquerdo durante o recreativo de quinta-feira e aguarda resultado de ressonância magnética para segunda-feira.

Luciano Sorriso, titular até a partida contra o Luverdense/MT, trabalhava chutes a gol, no final do treino de ontem, e sentiu o adutor direito, sendo avaliado pelo DM Coral que – constatado um edema no local – foi cortado da lista de relacionados para enfrentar o Boa Esporte/MG.

Quem, também, esteve ameaçado de não jogar em Minas Gerais foi o atacante Flávio Caça-Rato que, no treino de ontem, sofreu um trauma no tornozelo, saindo da movimentação para começar o tratamento com gelo imediatamente, mas teve seu nome na lista de relacionados e ficará à disposição do técnico Sergio Guedes.