O CRB entrou em campo almejando mais uma vitória para disparar na liderança do campeonato, e até começou bem, com um gol no início do jogo. Porém, no segundo tempo o Sport Atalaia fez valor o fator campo, conseguindo empatar a equilibrada partida.
Na próxima rodada, o Sport vai até Santana do Ipanema, enfrentar o time da casa. Já o CRB, viaja até Boca da Mata para duelar contra o Santa Rita.
O JOGO – 1º TEMPO
Desde o começo do jogo o campo pesado atrapalhou as duas equipes. Porém, o CRB logo mostrou serviço, e aos 6 minutos de jogo, Halace foi lançado e antes que chegasse na bola, foi derrubado pelo goleiro Delmir. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o coringa Edson bateu com muita categoria, abrindo o placar para o “Galo da Praia”. Sport 0 x 1 CRB.
Depois do gol as duas equipes passaram a se “agredir” com mais freqüência. No lance seguinte ao gol, o Sport quase empatava a partida em jogada muito perigosa do meia Chiquinho, mas a defesa regatiana afastou o perigo.
Aos 24 minutos o Santa Rita quase chega. O lateral Zé Carlos recebeu grande bola e soltou a bomba, para grande defesa do goleiro Adriano, do CRB. O jogo estava mesmo quente. Aos 31 minutos o CRB chegou com grande perigo, quando o atacante Halace se preparava para marcar, quando a defesa do Sport tranqüilizou a jogada. Aos 34 foi a vez do Sport. Mais uma vez Chiquinho fez boa jogada, deixou dois jogadores para trás e colocou a bola rente a trava regatiana.
A partir desse lance, com o primeiro tempo se encaminhando para o fim, as duas equipes passaram a se estudar e esperar o final da primeira etapa, aos 46 minutos.
2º TEMPO
Assim como o CRB começou a primeira etapa, o Sport decidiu tomar a iniciativa no segundo tempo. Em duas jogadas seguidas, o rubro-negro de Atalaia assustou, com o lateral Jan, em seguida com o meia Chiquinho. Exatamente aos 6 minutos, mesmo tempo do gol do CRB, o Sport chegou ao merecido gol. Paulinho sofreu falta dura de Rodrigo Santos que recebeu cartão amarelo. O mesmo Paulinho bateu falta com perfeição e empatou o jogo para o Sport Atalaia.
As duas equipes estavam tão equilibradas no jogo, que repetiam as atuações do primeiro tempo, onde se atacavam constantemente. O Sport chegou com Da Silva, que de fora da área bateu muito perto do gol de Adriano. Depois foi a vez do CRB. Luiz André, que vem sendo a grande arma do time no segundo tempo, passou para Fernando Sá, que bateu para defesa difícil de Delmir.
Sport e CRB continuaram trocando contra-golpes, criando chances de vencer a partida, mas não conseguiram desempatar a partida. O árbitro George Alves Feitoza apontou o fim de jogo aos 48 minutos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 3ª Rodada
Estádio Luis Pontes – Atalaia
Sport Santo Antônio 1 x 1 CRB
Árbitro: George Alves Feitoza
1º Assistente: Julian Ferino dos Santos
2º Assistente: Rondinele dos Santos Tavares
Sport: Delmir, Erivaldo, Zé Carlos, Ronald e Jan; Vânio, Cícero Alagoano, Chiquinho(Fábio Costa) e Paulinho; Da Silva e Ramon(Bimba).
CRB: Adriano, Junior, Ítalo, Nilson e Rafinha; Edson, Daniel (Toni Maraial), Rodrigo Santos e Johnnattan; Halace(Luiz André) e Fernando Sá(Gil Xavier).
Cartões Amarelos: Delmir, Vânio e Chiquinho(Sport) – Junior, Nilson e Rodrigo Santos(CRB)
Gols: Edson(CRB) 6 min – 1T / Paulinho(Sport) 6 min – 2T