Levantamento foi do setor de Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT)
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) registrou, na primeira semana de agosto, 129 acidentes de trânsito na capital, com a ocorrência de um atropelamento de pedestre. Segundo o levantamento do setor de Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT), durante o final de semana a quantidade de colisões aumentou aproximadamente 70%.
A maioria dos acidentes foi considerada sem gravidade. Ainda de acordo com o BAT, a SMTT atendeu, na última semana, uma média de 15 ocorrências por dia, grande parte incluindo batidas entre carros. No entanto, no sábado (9), a SMTT foi solicitada para 25 atendimentos, número superior comparado aos dias anteriores.
Os locais com maior índice de acidentes de trânsito, envolvendo ainda motocicletas, caminhões e ônibus, foram registrados nas três principais avenidas da capital: Fernandes Lima, Menino Marcelo e Durval de Góes Monteiro. Também foi registrada grande quantidade de acidentes nos bairros de Ponta Verde, Jacintinho, Jatiúca, Benedito Bentes e Centro.
De acordo com os dados levantados pela SMTT, a quantidade superior de ocorrências foi registrada em dias chuvosos, período em que há um aumento de 30% no número de colisões em Maceió e a probabilidade de 60% do motorista se envolver em algum acidente de trânsito. Ainda segundo o órgão, isto acontece em razão da má visibilidade da via pelo condutor, além das condições da pista.
