×

Maceió

SMTT registra mais de 460 ligações pelo serviço 118 em abril

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió divulgou nesta segunda (11) dados referentes à quantidade total de ligações recebidas em abril pelo número 118, serviço de call center do órgão. Foram 464 ligações registradas no mês anterior. Do total de chamadas recebidas, 52 diziam respeito à área de transportes, 64 à esfera de trânsito e 350 ligações foram referentes à solicitação de informações.

Na área de transportes, 35% das queixas relatavam a queima de parada de ônibus, 19% sobre a conduta inadequada de motoristas de ônibus e 13% solicitavam a criação de linhas de ônibus. No que diz respeito à parte de trânsito, 37% das ligações informavam a localização de carros abandonados em vias públicas, 16% pediam a retirada de quebra-molas e 15% denunciavam estacionamento irregular.

Em meio ao número de chamadas solicitando informações, como as que pedem outros números de telefone para contato com a SMTT, 36,6% das chamadas foram contabilizadas como trotes, o que equivale a 128 ligações.

O coordenador do Call Center da SMTT, Marcius Wamberto, explica como isso afeta o serviço do 118. “Todas as manifestações recebidas pelo 118 são repassadas aos setores responsáveis, que tomam as medidas cabíveis para atendê-las. Se as linhas estiverem ocupadas com os trotes, o diagnóstico das demandas da população pode ser prejudicado”, enfatiza.

O serviço 118 está disponível para a população de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e destina-se ao registro de sugestões, reclamações, dicas, informações e denúncias da população no que se refere ao transporte e trânsito de Maceió. As demandas dos cidadãos, somadas ao planejamento da SMTT, contribuem para o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços públicos nessas áreas.