Nesta sexta-feira (08), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizou audiência aberta ao público em geral, para a coleta de sugestões sobre o Edital de licitação do transporte coletivo de passageiros de Maceió. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (FITS) e contou com a presença de vários líderes e prefeitos comunitários, dos vereadores Heloísa Helena, Théo Fortes, Francisco Holanda, Ricardo Barbosa e do presidente da Câmara Municipal, Galba Novaes. Também esteve presente, e fez uso da palavra, o deputado Judson Cabral.
A audiência transcorreu na mais absoluta ordem, com os prazos regimentais, que constam do Edital de convocação, sendo cumpridos na íntegra. Mais de 150 pessoas se inscreveram, das quais 39 fizeram uso da palavra e entregaram sugestões que serão analisadas pela comissão que elabora o Edital de licitação.
.
A audiência pública começou às 8 horas. A abertura dos trabalhos foi feita pelo superintendente da SMTT, José Pinto de Luna, que conduziu e administrou os procedimentos adotados durante o evento. A mesa também foi composta por técnicos da SMTT, que compõem o grupo responsável pelo acompanhamento dos trabalhos de execução do procedimento licitatório. Logo em seguida à fala do superintendente, a assessora de Transportes Urbanos da SMTT, Josemeé Gomes, fez uma explanação qualitativa e quantitativa da situação do transporte público de Maceió.
Durante a audiência, todos os presentes tiveram ampla liberdade de manifestação e encaminhar suas reclamações e propostas à mesa. “Além de pleno exercício democrático, a audiência de hoje foi fundamental para apontar questões que às vezes não chegam até os gabinetes. Creio que temos um farto conteúdo, capaz de nos auxiliará sobremaneira na elaboração de um Edital de licitação que se aproxime dos anseios da população”, afirmou Pinto de Luna.
