A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió notificou, por meio do Diário Oficial de Maceió, centenas de motoristas de Maceió que foram multados por infração de trânsito. A lista com os nomes notificados foi publicada na edição de sábado (15) do Diário Oficial do Município.
Com a divulgação dos nomes, os motoristas autuados têm um prazo de 30 dias, contados a partir da publicação, para apresentar defesa prévia na SMTT.
A maioria das multas é de condutores que falavam ao celular enquanto dirigiam. Em seguida, aparecem as multas por avançar o sinal vermelho.
Os motoristas que deixaram de usar o cinto de segurança também acumularam multas, que ainda não foram entregues. Já o número de condutores que deixaram de alertar o passageiro para o uso do cinto de segurança somou 93 multas no total.
Outras infrações também foram registradas, como transportar crianças sem observar as normas de segurança, estacionar sobre a calçada e em local proibido, deixar de dar a preferência para o pedestre na faixa e, ainda, trafegar em velocidade acima da máxima permitida.
Os motoristas podem recorrer das multas de trânsito na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), um órgão ligado à SMTT, que avalia as justificativas dos infratores e julga se elas são procedentes ou não.