A partir deste sábado (30), a população usuária de ônibus será beneficiada por uma ação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), com a implantação do sistema de Integração Temporal . O novo sistema contempla as linhas de ônibus 703, 704 e todas as linhas alimentadoras, e oferece ao usuário a possibilidade de, pagando apenas uma passagem e num prazo de 60 minutos, fazer a integração do transporte, usando mais de uma linha no mesmo sentido da viagem.
Neste primeiro momento, a SMTT fará uma experiência com as linhas 703 – Benedito Bentes / Ponta Verde – via Gruta e 704 – Benedito Bentes / Ponta Verde – Via Farol. Como também com as linhas alimentadoras do Benedito Bentes: 804 – Conj. Cidade Sorriso / Terminal Benedito Bentes; 805 – Guaxuma / Terminal Benedito Bentes; 806 – Colina dos Eucaliptos / Benedito Bentes; 807 – Terminal Integrado Benedito Bentes / Shopping Pátio; 808 – Cachoeira do Meirim / Benedito Bentes; 809 – Selma Bandeira / Terminal Benedito Bentes; 812 – Parque das Américas / Conjunto Carminha / Terminal Benedito Bentes
A Assessoria de Transportes Urbanos (Assestru) da SMTT esclarece e pontua alguns detalhes que possam causar dúvidas aos usuários sobre a logística do sistema de Integração Temporal.
1- Todas as linhas alimentadoras do Benedito Bentes (804, 805, 806, 807, 808, 809, 812) farão a integração via cartão eletrônico (VT ou estudante) com as linhas 703 e 704, sempre no mesmo sentido da viagem.
2- As linhas 703 e 704 farão a integração via cartão eletrônico apenas entre si, ou seja, de uma linha para outra e sempre no mesmo sentido de viagem.
3- Não poderá ocorrer integração entre veículos de uma mesma linha ou em sentidos opostos da viagem. Por exemplo, se o usuário descer de uma das linhas citadas e pegar outro ônibus da mesma linha, mesmo que dentro do limite de 60 minutos e no mesmo sentido do primeiro.
4- Apenas os portadores de cartões de vale-transporte e passe estudantil poderão utilizar o sistema de integração temporal. Os demais usuários deverão se dirigir para o terminal integrado, da mesma forma que fazem hoje.
Para obter outras informações e esclarecer qualquer dúvida sobre a Integração Temporal basta acessar o site www.smtt.maceio.al.gov.br.
