×

Maceió

SMTT estuda ampliar itinerários para beneficiar funcionários de novo shopping

Pensando na facilidade de acesso dos visitantes e funcionários ao Shopping Parque Maceió, inaugurado no último dia 07, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com as empresas de ônibus, ampliou no início da semana o itinerário das linhas Cruz das Almas/Trapiche (707) e Cruz das Almas/Ponta Verde via Jacintinho e Terminal Rodoviário (708). De acordo com o órgão, esta é a primeira etapa de melhoria para atendimento aos usuários que utilizam o transporte público para a região do novo centro de compras.

Para a segunda etapa, a equipe técnica da SMTT já planeja se reunir com a direção do Shopping para conhecer a quantidade de funcionários e os bairros onde moram. O objetivo é disponibilizar linhas e horários para melhor atendê-los. No total, nove itinerários já atendem a região, e, segundo o órgão, a oferta de serviço estendeu o número de viagens para 364 por dia.

O diretor de Planejamento de Transportes e Engenharia de Tráfego da SMTT, Jorge Bezerra, enfatiza as reuniões realizadas junto às comunidades para oferecer um melhor atendimento do transporte público. “As portas da SMTT estão sempre abertas para sugestões e dentro do possível, em parceria com as empresas de ônibus, faremos o máximo para oferecer um ótimo serviço e atender melhor a comunidade”, disse.

Ele orienta que moradores de outros bairros também podem sugerir mudanças de itinerários para o novo shopping, apresentando ideias à Superintendência. “Estamos atendendo às reivindicações na medida do possível. Mas é preciso rever alguns questionamentos a respeito das construções de novas moradias para não ocasionar problemas na área de transporte”, salientou Bezerra.

De acordo com o artigo 93 do Código de Trânsito Brasileiro “nenhum projeto de edificação que possa transformar-se em pólo atrativo de trânsito poderá ser aprovado sem prévia anuência do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via e sem que do projeto conste área para estacionamento e indicação das vias de acesso adequadas”.