Fiscalização já encontrou 72 automóveis pelas ruas da capital
No último dia 18, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) fez a divulgação da quantidade de veículos encontrados em total situação de abandono em Maceió.
Em 15 dias de operação, agentes de fiscalização de Trânsito encontraram 62 veículos. Após mais duas semanas de fiscalização, foram encontrados mais 10 veículos, totalizando até agora 72 automóveis.
“É uma ação permanente que visa fazer a limpeza de ruas e avenidas de Maceió, além de trazer mais segurança à população”, frisou o superintendente da SMTT, Tácio Melo. Segundo ele, são muitos os casos de veículos abandonados que são usados por usuários de drogas e até por assaltantes.
Ainda, de acordo com o superintendente, os veículos abandonados também são um problema de saúde pública, já que pode facilmente armazenar água parada e ser um dos pontos do foco do mosquito transmissor da dengue. E por estarem em estado de má conservação podem causar tétano em crianças que aproveitam os veículos abandonados para brincar.
Com o novo levantamento, bairros como Pajuçara e Poço figuraram na lista dos locais com veículos abandonados. Já faziam parte da primeira etapa do cadastro os bairros do Tabuleiro do Martins, Vergel do Lago (Dique Estrada), Ponta Grossa (Rua Cabo Reis), Levada, Bebedouro, Mangabeiras e localidades da parte alta de Maceió.
A SMTT inicia agora a remissão dos dados dos veículos para o Departamento Estadual de Trânsito, que ficará responsável pela situação da documentação do veículo e o aviso ao proprietário para a retirada no prazo de 15 dias. Após este período, os veículos que ainda permanecerem nas ruas serão removidos por um guincho, levados ao pátio do Detran/AL e postos em leilão.
