A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) realizou, nesta quinta-feira (11), no Ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, a última audiência pública da licitação do transporte público coletivo da capital. No encontro, foram ouvidas as Regiões Administrativas VI, composta pelo Antares e Benedito Bentes, e VII, que engloba o Santos Dumont e o Tabuleiro do Martins. Participaram da audiência vereadores e líderes comunitários.
Os presentes deixarão sugestões para a melhoria do sistema de transporte público, que irão compor o edital de licitação, previsto para julho. Para o superintendente da SMTT, Tácio Melo, é de extrema importância o contato direto com a população. “Somente ouvindo as reivindicações da sociedade é que melhoramos ainda mais esse sistema tão importante para todos. Com a realização dos encontros, as pessoas puderam participar ativamente da construção do edital de licitação”, explicou. Para o líder comunitário do Benedito Bentes, Siderlane Mendonça, a sociedade possui um grande papel na concretização dos trabalhos de melhoria do transporte.
“A parceria entre a população e o corpo técnico da SMTT tem melhorado a prestação de serviço. É muito gratificante receber uma audiência tão importante no nosso bairro e, diante da dinâmica utilizada, nós moradores só temos a ganhar”, disse. Os bairros do Vergel, Fernão Velho e Jacintinho também foram palcos de audiências públicas.
As próximas etapas do processo de licitação do transporte público de Maceió são o lançamento do edital em julho, o envio e análise das propostas das empresas, entre agosto e setembro, e a assinatura do novo contrato em outubro. As empresas contratadas deverão começar a operar em Maceió em janeiro de 2016, com período adaptativo de 6 meses.
