Dado o grande número de acidentes de trânsito que tem provocado danos ao patrimônio público, como semáforos e placas de sinalização, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) reforça que os prejuízos gerados devem ser arcados pelos condutores responsáveis pelos acidentes.
Segundo o coordenador de Sinalização da SMTT, Fernando Ramos, a Superintendência contabilizou, esta semana, três acidentes com destruição de semáforos. “Estamos colocando as colunas da forma mais protegida possível para que o motorista não sofra acidentes e nem provoque danos”, disse.
Ainda de acordo com Ramos, é importante que as pessoas que presenciarem um acidente de trânsito informem a placa do veículo conduzido pelo motorista aos agentes de trânsito que forem ao local do acidente, ou ligar para a SMTT nos telefones 3315-3590 ou 180. “A identificação pela placa do veículo facilita a procura pelo condutor que ocasionou o acidente e a posterior obrigação para ele arcar com os gastos da reposição”, informou o coordenador.
