×

Maceió

SMS realiza primeiro Carnaval da Saúde Mental nesta terça, 3

A coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta terça-feira (3) o 1º Carnaval da Saúde Mental, reunindo familiares e usuários dos cincos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da capital. O baile acontecerá no Clube da Adepol, em Jacarecica, a partir das 15h e contará com a animação do Trio Jacarezinho, Dalmo Almeida, com sua percussão e com os meninos do Batuque do complexo de favelas da orla lagunar de Maceió, e o Boi Dragão. Na festa também serão eleitos o rei e a rainha do carnaval 2015.

A coordenadora de eventos e oficineira dos Caps Adriana Murta conta que a festa começará às 15h e terminará às 20h, com a animação dos músicos e artistas convidados, regada a refrigerante, suco e água, acompanhada de lanche que as coordenações de cada Caps providenciarão. O transporte dos foliões será viabilizado pela SMS.

“Sempre foi um sonho realizar essa festa, reunindo todos os usuários,promovendo um grande encontro erapêutico para os pacientes assistidos nos Caps”, comemora a coordenadora de Saúde Mental, Tereza Tenório.

Durante todo mês de janeiro, os Caps realizaram oficinas de máscaras. Com esses adereços, produzidos pelos próprios usuários, eles estarão enfeitados e enfeitarão o salão do 1ª carnaval da Saúde Mental.

Festa dos Caps

Durante toda essa semana, os Caps realizarão suas festas internas. No dia 5, será a festa do Caps Ad Everaldo Moreira, também a partir das 15h; os usuários vão desfilar pelas ruas do Farol, junto com os pacientes do Portugal Ramalho, no tradicional bloco Maluco Beleza.

No dia 11, a festa é o Capsi Luiz da Rocha Teixeira, com a participação de Dalmo e as crianças do Batuque da orla lagunar, e no dia 12 de fevereiro, o Bloco Voa Voa, do Caps Noraci Pedrosa, localizado no Jacintinho, desfila pelas ruas do conjunto Peixoto, com o Trio Jacarezinho, Boi Dragão e Dalmo Almeida com os meninos do Batuque.